Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Zelito Nunes “Histórias de beiradeiro”, Décio e o amor de mãe


DÉCIO E O AMOR DE MÃE


José Aderço Flor  (Décio) é figura das mais expressivas do Pajeú das Flores. É o rei da rua da Baixa, do bar do Checo, bar de Tonhão e outros estabelecimentos de respeito em São José do Egito.

Grandão, tem um  coração do seu tamanho, daí ser um campeão de popularidade naquela beirada do Pajeú. Encarregado da limpeza da cidade, executa com extrema precisão as tarefas que lhe são confiadas tornando a cidade uma das mais limpas da região .

Décio trabalha como um boi de carro, mas quando larga o batente, vive toda a sua plenitude etílica. Isso tudo na companhia de Ronaldo Piquinha, Fernando Cadé, Rona Leite, Antônio de Catarina e outros mais ou menos importantes no pedaço.

Rolava outro dia, numa discussão sobre beber ou não beber, atender a pedido de mãe, de mulher,  essas mungangas de cachaceiros. Décio deu o seu  testemunho:

– Mãe me chamou num canto, um dia desses pra me dar uns conselhos sobre cachaça: “Meu filho, deixe de beber  que isso não bota ninguém pra frente não. Faça como seus irmãos, porque você não segue o exemplo deles? Acabe com essa cachaça!” Mãe, a senhora fale com Nelson Gonçalves, Lindomar Castilho e Núbia Lafayette, se eles deixarem de cantar eu deixo de beber. Pronto!

Zelito Nunes
 

Fonte: Jornal Besta Fubana

Nenhum comentário:

Postar um comentário