Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

LUTO: Morre Márcio Augusto Antonucci, da dupla Os Vips

Márcio Antonucci e seu irmão Ronald / Foto: Divulgação

Márcio Antonucci e seu irmão Ronald

Foto: Divulgação

Conhecidos por suas versões em português de músicas dos Beatles e por reinterpretar canções de Roberto Carlos durante a Jovem Guarda, Os Vips perdeu na manhã de ontem a metade de sua laranja. O integrante Márcio Augusto Antonucci, que fazia dupla com seu irmão Ronaldo, morreu em Angra dos Reis, aos 68 anos, com infecção generalizada, devido a complicações de uma pneumonia. O cantor foi internado no último dia 16 e entrou em coma induzido. O enterro aconteceu no Rio de Janeiro.
Bruno Antonucci, filho do músico, escreveu em sua página do Facebook uma mensagem aos fãs e homenagem ao pai. "É com muito pesar que informo que o meu pai, ídolo e amigo nos deixou hoje pela manhã. Como disse nos últimos dias o quadro dele estava estável, porem hoje esse quadro mudou. Quando estivermos mais conformados com a situação poderemos tentar esclarecer o que houve. Darei assim que puder as informações onde acontecerá o velório, que vai ser no Rio de Janeiro. Peço a todos que respeitem esse momento pelo qual toda a família esta passando, entendo que meu pai foi um ídolo, um 'muso' para muitos, mas peço a compreensão de todos. Eu amo e sempre vou te amar. Meu pai foi a minha inspiração para ser o melhor homem que eu posso ser", disse.
Os Vips iniciaram sua carreira de sucesso na década de 60, embalando o cotidiano da juventude da época com versões nacionais de músicas famosas do Quarteto de Liverpool, como Submarino amarelo(Yellow submarine), Obrigado garota (Thank you girl), Coisas que acontecem (Things we said today) ou ainda Menina Linda (I should have known better). A dupla se fortaceleu musicalmente também por divulgar canções de Roberto Carlos não gravadas pelo Rei.
Em 1973, Márcio produziu o disco do grupo pernambucano Ave Sangria – homônimo e lançado no ano seguinte. Na época, ele e seu irmão saíram da Som Livre e voltaram à gravadora Continental, onde gravaram o sucesso Só até sabado, da autoria de Lilían Knapp. Pouco anos depois, em 1976, os irmãos se separaram. Márcio voltou para a Som Livre ser produtor. Ná década de 90, assumiu a direção geral do programa televisivo Som Brasil, da Rede Globo. Mais tarde, tornou-se diretor musical da Record.

JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário