Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DIREITOS AUTORAIS: Pirataria de música nos EUA caiu 17% em 2012

Há menos pessoas baixando músicas de forma ilegal. A pesquisa mostrou volume de músicas baixadas pela tecnologia peer-to-peer diminuiu 26%


WASHINGTON - O download ilegal de música por parte de americanos caiu no ano passado, prosseguindo com a tendência desde 2005, segundo pesquisa. A pesquisa do NPD Group mostrou que o número de consumidores que utilizam a tecnologia peer-to-peer (P2P ou rede entre pares) para baixar música diminuiu 17% em 2012.
Em 2005, quando a troca de arquivos alcançou seu pico máximo, um em cada cinco usuários da internet maiores de 13 anos (33 milhões de pessoas) utilizou o P2P para baixar música, mas a cifra caiu agora para 21 milhões no ano passado. O volume dos arquivos de música baixados também caiu 26%.
Segundo o NPD, 40% dos consumidores americanos que fizeram download ilegal de música em 2011 informaram que deixaram de fazer isso, ou que baixaram menos músicas dessas redes.
O principal motivo desta queda é um uso maior dos serviços gratuitos e legais de música em streaming, segundo o NPD.
"Para a indústria da música, que tem lutado contra a pirataria digital durante mais de uma década, o ano passado foi um ano de avanços", afirmou Russ Crupnick, vice-presidente da NPD.
A NPD disse ainda que outro fator de diminuição do download ilegal de música foi o desaparecimento do LimeWire, uma plataforma fechada por um tribunal federal dos Estados Unidos em 2010 em função de uma queixa apresentada pela indústria da música.
A pesquisa é divulgada num momento em que provedores de internet dos Estados Unidos se preparam para implementar um novo sistema de "alerta de direitos autorais" para frear a pirataria de música, filmes e outros conteúdos.
O programa, criado com as indústrias da música e do cinema e as maiores empresas da internet, patrocinado pelo governo dos Estados Unidos, incluirá avisos aos consumidores suspeitos de downloads ilegais.

Agência France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário