Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Carnaval de Rua: novo CD de Alcymar Monteiro

10/01/2019 15:11 em Carnaval de Pernambuco

O  carnaval  está  intrinsecamente  ligado  às  raízes culturais do povo brasileiro, sua origem vem da inquietação social da anarquia que circundam a alegria de nossa gente, que no período carnavalesco explodem de alegria como se risse do seu próprio destino.
O Frevo é Patrimônio Imaterial da Humanidade, é uma cultura musical repleta de plasticidade, alegria e brasilidade. No novo Trabalho Carnaval de Rua, Alcymar Monteiro demonstra todo seu apreço, toda a sua versatilidade, na promoção, na divulgação da trilha sonora do carnaval, a maior festa de rua brasileira. 
Na música de trabalho “Linda Boneca de Papel Machê” (Alcymar Monteiro) o artista constrói uma alusão de uma bailarina que deixava sua fantasia pendurada na janela e toda vez que o folião via a fantasia sem ela, só imagina ela sem a fantasia, que é a tradução imaginária do sonho fantasioso do realismo carnavalesco do nosso povo.

Nesse trabalho Alcymar Monteiro conta com a luxuosa participação de Elba Ramalho na interpretação de  “Chuva, suor  e cerveja”  (Caetano  Veloso), que sintetiza a linguagem carnavalesca dos Pierrôs e Colombinas que  resistem, persistem e não desistem de brincar o reinado de Momo mesmo debaixo de chuva, e marcam um encontro imaginário na porta da igreja.

O álbum é composto por 11 faixas, entre elas Garçon (Reginaldo Rossi), Patrimônio Imaterial da humanidade (Alcymar Monteiro) e 100 Anos de Frevo (Alcymar Monteiro).
Contatos: (81) 3031-3718 / 3050 / 1438
3325-3718 / 9.8240-9869
Email: alcymar@alcymarmonteiro.com.br

Fonte: pernambucomidiaeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário