Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Memorial Luiz Gonzaga celebra 106 anos do Rei do Baião com programação gratuita


Equipamento fará visitas guiadas, exibição de vídeos e apresentações musicais

Acervo conta com fotos, vídeos, discos, músicas, instrumentos musicais e objetos da cultura sertaneja. Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Para celebrar o Rei do Baião, mais fidedigno e festejado representante e defensor que a cultura nordestina já produziu, o Memorial Luiz Gonzaga (Rua São Pedro, 35, São José, Recife) preparou uma programação especial para esta quinta-feira (13), dia em que o Velho Lua festejaria seu aniversário de 106 anos. Das 9h às 18h, serão oferecidas diversas atividades, como oficina de sanfona, visita guiada, apresentações artísticas, exibição de vídeos e sorteios.

Pela manhã, o local estará de portas abertas para visitação guiada por seu acervo, que conta com fotos, vídeos, discos, músicas, instrumentos musicais e objetos da cultura sertaneja. Além disso, haverá exibição de vídeos sobre o cantor, sanfoneiro e compositor.

Pela tarde, a partir das 14h, haverá apresentações artísticas para festejar a obra de Gonzaga. A programação musical será comandada por Jurandy da Feira, considerado o parceiro caçula de Luiz Gonzaga, com quatro canções em parceria com o Rei do Baião. A Rural de Roger também vai estacionar na programação.

A programação continua nos próximos dias 17 e 18, com uma oficina introdutória sobre sanfona, com atividades das 14h às 16h30, no Memorial. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3355-3155 ou presencialmente, no Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro, casa 35, Bairro de São José.

Por: Viver/Diário - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário