Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Jornalista e poeta Orlando Tejo morre no Recife, aos 83 anos

Ele ficou conhecido pelo livro "Zé Limeira, o Porta do Absurdo", de 1980. Velório e enterro ocorrem em João Pessoa (PB), na segunda-feira (2).

Orlando Tejo, em uma foto tirada na década de 70 (Foto: Reprodução/Arquivo de família)
Orlando Tejo, em uma foto tirada na década de 70 (Foto: Reprodução/Arquivo de família)


Morreu na madrugada deste domingo (1º), no Recife, o jornalista, poeta e folclorista Orlando Tejo. Aos 83 anos, ele sofria de insuficiência pulmonar crônica e, segundo a família, pegou uma pneumonia. Paraibano, ele é autor do livro “Zé Limeira, o Porta do Absurdo”, de 1980.

De acordo com a filha de Orlando, a jornalista Cristiana Tejo, ele morreu em casa, por volta das 3h30. O velório e o enterro ocorrem na manhã de segunda-feira (2), em João pessoa (PB).

Orlando Tejo nasceu em Campina Grande (PB), em 1935, e morava há muitos anos no Recife. Cristiana informou que o pai sofria da doença de Alzheimer havia 15 anos.

Nota de pesar

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), divulgou nota de pesar, neste domingo (1º). O chefe do Executivo estadual prestou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores.

"Quero apresentar meus sinceros sentimentos de pesar pela morte do jornalista, ensaísta e poeta Orlando Tejo. Sua longa produção intelectual expressa a importância para a cultura de Pernambuco e do Nordeste, especialmente por sua obra seminal "Zé Limeira – Poeta do Absurdo", esceveu.

G1-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário