Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 15 de abril de 2017

Poesia: “Pelos trilhos da vida deslizando Sou um trem carregado de saudade”, um poema de Carlos Aires











Pelos trilhos da vida deslizando
Sou um trem carregado de saudade”

Nessa estrada sem rumo ou endereço
Transportando pedaços do passado
Meus vagões continuam enfileirados
Estações no trajeto eu desconheço
Fico tão distraído e até me esqueço
De encarar a cruel realidade
Conduzindo essa maquina, na verdade
Sem saber pra onde vou, nem até quando
Pelos trilhos da vida deslizando
Sou um trem carregado de saudade

Vou levando sem nota em meus vagões
Uma carga de mágoas e desgosto
O governo não cobra esse imposto
No transporte de tais desilusões
Ainda levo também decepções
Que atingem minha dignidade
Mais parece tormenta ou tempestade
A procela de horrores enfrentando
Pelos trilhos da vida deslizando
Sou um trem carregado de saudade

Se as léguas estão a perder de vista
Numa reta sem ter curva de nível
A tristeza feroz meu combustível
Solidão transformou-se em maquinista
Na esperança que o tempo não insista
Em comigo manter tal crueldade
Só pensando na minha liberdade
Que hoje falta, depois esteja sobrando
Pelos trilhos da vida deslizando
Sou um trem carregado de saudade

Sempre viva mantenho a esperança
Que um dia qualquer tudo isso mude
Peço a Deus que me dê essa virtude
Porque Nele eu tenho confiança
Quem tem fé no Divino só avança
Mesmo a vida não tendo qualidade
Quando apela à Suprema Divindade
Os resquícios do mau vão se afastando
Pelos trilhos da vida deslizando
Sou um trem carregado de saudade

Carlos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário