Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

LUTO: Aos 72 anos, morre Orival Pessini, criador do Fofão

Artista fez participações em programas como Escolinha do professor Raimundo e A praça é nossa

Personagem foi criado na atração Balão Mágico e passou a ter seu próprio programa na TV. Foto: YouTube/Reprodução


O humorista Orival Pessini faleceu na madrugada desta sexta-feira (14), em São Paulo. Aos 72 anos, ele lutava contra um câncer no baço e estava internado há duas semanas no Hospital São Luiz. O artista era conhecido por ser o criador do Fofão, personagem icônico da TV brasileira na década de 1990.

Natural de Marília, interior de São Paulo, Orival começou a carreira no teatro e atuando em comerciais. Na televisão, estreou em 1963 com o programa Quem conta um conto, da TV Tupi. Participou de O planeta dos homens, da Globo, como os macacos Sócrates e Charles.

Em 1988, viveu Patropi em Praça Brasil (Rede Bandeirantes) e posteriormente atuou na Escolinha do professor Raimundo e A praça é nossa. Foi em Balão mágico, no entanto, que surgiram os personagens Fofão e Fofinho. Após o fim do programa, ganhou uma atração própria na Bandeirantes, a TV Fofão, em que misturava humor e desenhos animados.

O personagem virou marca e teve diversos produtos licenciados, dez álbuns gravados e um filme para o cinema. Orival gerenciava a empresa Fofão Produtos Ltda., por meio da qual administrava os itens patenteados. O ator comemorou, em 2013, os 30 anos de criação do personagem. Para tanto, fez apresentações pelo Brasil.

Orival, como Fofão, foi convidado para desfilar no carnaval de São Paulo em 2014 pela Rosas de Ouro. O ator também participou, sem a famosa máscara, da série Amores roubados (Globo), como o padre José. No ano seguinte, lançou o DVD #Fofãoforever, com novos clipes e regravações de antigos sucessos.

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário