Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Televisão: Internado em SP, Walther Negrão tem estado de saúde bom, diz hospital

Autor de novelas foi internado no dia 25 de maio após sofrer um AVC.
Negrão escreve a próxima novela das seis, chamada 'Sol nascente'.


Walther Negrão no velório de Chico de Assis (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)
Walther Negrão  (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)

O autor de novelas da TV Globo Walther Negrão, de 75 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O hospital divulgou boletim médico na tarde desta terça-feira (14) informando que Negrão foi internado no dia 25 de maio e que seu estado geral é bom.

"O Sr. Walter Luiz Negrão encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 25 de maio, após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, do qual obteve rápida melhora. O paciente segue internado para tratamento clínico e seu estado geral é bom", diz o boletim assinado pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.

Atualmente, Whalter Negrão escreve a próxima novela das seis da emissora, chamada "Sol nascente". A assessoria de imprensa da Globo confirmou que o autor teve um AVC, passa bem e está em recuperação no hospital.
Segundo a Globo, "a novela segue seu cronograma conforme planejamento, sem perdas".

O Albert Einstein informou que mais detalhes sobre o procedimento que Negrão passou e seu estado de saúde ainda serão divulgados em um boletim médico.

Nascido em 24 de maio de 1941, na cidade de Avaré, no interior de São Paulo, Walther Negrão é jornalista com passagens pelo "Última Hora" e pela revista "Cláudia". Ele começou a trabalhar na TV como ator nos anos 1950 e estreou como autor em 1958, na TV Tupi.

Na Globo, Negrão escreveu 23 novelas, sendo as últimas "Araguaia" (2010) e "Flor do Caribe" (2013). Também fez dois seriados e as minisséries "O Sorriso do Lagarto" (1991), "A Madona de Cedro" (1994), e "A Casa das Sete Mulheres" (2003).

Do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário