Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 1 de maio de 2016

COPA DO NORDESTE: Terror do Nordeste: Santa Cruz empata com o Campinense e fatura o Nordestão

Tricolor do Arruda ficou no 1x1 com os paraibanos e faturou seu primeiro título regional

Ilustração

Nada sem sofrimento pertence ao Santa Cruz. Com gol salvador de Arthur aos 33 do segundo tempo, Santa Cruz arrancou um empate em 1x1, neste domingo (1), contra o Campinense, no estádio Amigão (PB), e faturou a Copa do Nordeste. Com Tiago Cardoso levantando o sexto título da equipe em seis anos, os tricolores se tornam, quase 60 anos após Capiba escrever os versos do hino do clube, o verdadeiro Terror do Nordeste.
Os gols das equipes foram marcados por Rodrigão, aos 26 minutos do segundo tempo, e Arthur, aos 33 minutos da etapa final.

O JOGO

Ressabiado pela atuação do Campinense na primeira de ida, o Santa Cruz começou a partida não querendo tomar sustos. Com uma marcação alta, a equipe controlou o Campinense nos 45 minutos iniciais, e ainda perdeu uma grande chance com Grafite.
Dentro da pequena área, aos 26 minutos, o experiente atacante recebeu um passe açucarado de Arthur, mas viu a bola quicar antes de chegar ao seu pé e isolou a melhor chance do primeiro tempo. Além dessa oportunidade, o Santa ainda teve uma falta de Tiago Costa, aos dois, que saiu à esquerda de Glédson.

Equilibrado na marcação, o Campinense apostou na primeira etapa em arrancadas nas costas dos laterais tricolores Vítor e Tiago Costa. Por duas vezes, o goleiro Tiago Cardoso teve que sair da área para evitar que os jogadores paraibanos ficassem de frente pro gol do Santa Cruz.

Subindo ainda mais para o ataque no segundo tempo, o Santa teve duas boas chances antes dos cinco minutos. Aos dois, Tiago Costa lançou Arthur, que soltou uma bomba. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Um minutos depois, Keno invadiu a área e chutou para boa defesa de Glédson.

Tentando furar a defesa do Santa, o técnico Francisco Diá fez duas alterações até o intervalo, colocando o meia Filipe Ramon e os atacantes Adalgiso Pitbull. As mexidas mudaram o panorama paraibano.

Excelente na finalização, o artilheiro do Nordestão só precisou de uma chance. Aos 26, após belo passe de Adalgiso Pitbull, Rodrigão chutou colocado para fazer o seu nono gol no torneio regional. A bola passou à esquerda de Tiago Cardoso, que não tinha como chegar. A torcida paraibana explodiuno Amigão.

Caindo na final, o técnico Milton Mendes colocou o time todo pra frente, com as entradas de João Paulo e Bruno Moraes e as saídas de Leandrinho e Vítor. E a pressão deu resultado.

O relógio marcava 33 minutos. Após bela jogada de Keno, Arthur teve duas chances. Na primeira, chutou em cima da marcação. Depois, na sobra, soltou uma bomba, que estufou as redes dos paraibanos. O gol mais importante do Santa Cruz nas últimas décadas.

Lotando o seu espaço no Amigão, tricolores comemoraram muito o inédito título da Copa do Nordeste / Diego Nigro/JC Imagem

Restando 15 minutos para o fim, foi a hora do coração entrar em campo.  Rodrigão, que já tinha um gol na partida, tentou de tudo para fazer o segundo e levar a decisão para os pênaltis. Mas a marcação do Santa Cruz ficou muito ajustada nos minutos finais.

Ainda deu tempo para Grafite perder mais uma chance. Aos 40, após cruzamento de João Paulo, o experiente atacante cabeceou por cima. Mas a torcida tricolor não estava nem aí.

Lá nas arquibancadas, os gritos de felicidade não cabiam em um peito. Na verdade, eram quase seis mil corações batendo mais forte. Com o último apito de Jaílson Macedo de Freitas, uma certeza: o Terror do Nordeste está de volta!

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário