Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

São José do Egito: Som Mix > "Um Novo Som 10 Anos", um texto de Aluísio Lopes

 

Poucas, e sinceras palavras à resistência artístico musical do Som Mix

Nascidos sob a magia poética artística dos ares do pajeú, enlevados neste clima de poesia, rimas e inspiração, dois meninos adquirem seus primeiros instrumentos e se lançam no sonho de sonhar sonhos musicais. Lucivaldo Oliveira e Eloi Oliveira. Lá no Jardim, um violão e um cavaquinho se fazem ouvidos insistentemente nos ensaios após os dias de labuta dos pequenos agricultores. Os finais de semana transformavam-se, e era mudada a rotina dominical da família. Tome Choro, Baião, Roberto Carlos e muita MPB. Hoje, radicados em São José do Egito desde o início da década de 80. Casados com moças filhas do lugar, aqui geraram seus filhos, sonhos, lutas e vitórias.
Profissionalmente falando, iniciaram-se no Hábeas Corpus pequeno conjunto musical da cidade de Tuparetama-PE, Depois tiveram passagens por várias famosas Bandas da região nos estados de Pernambuco e Paraíba. Participaram de alguns Festivais de Musica com seus trabalhos autorais, vale salientar que nos 100 Anos ou Centenário de S. José do Egito, a parte musical do hino teve a autoria, arranjos e voz da dupla de irmãos. Passado o tempo nasce a idéia dentro da vontade de formarem seu próprio grupo, a própria Banda. Convidaram alguns músicos expressivos da região e mais uma vez começaram incansavelmente os ensaios, com o propósito de um bom trabalho musical. Então, está aí, o Novo Som Mix, com um repertório eclético que atende a todos os gostos com a junção de vários elementos da música estrangeira e nacional. Tocam os hits do passado e do presente, onde passam, voltam, deixando sua marca, suas expressões legítimas talhadas e lapidadas, certamente pela paixão daquilo que gostam de produzir no momento do efeito musical. Em 2006, Lançam seu primeiro CD só com musicas de Sucessos das décadas 70 e 80. Uma reportagem, um Flash Back, uma química pra matar a saudade. Vindos depois outros discos, outros trabalhos. A Banda tem a seguinte formação: Nos Teclados e efeitos de programação Celiomar, No Sax Alto e Sax Tenor, Leonardo Silva, Nos Vocais, Val, Murilo e Lucivaldo, Dema no Acordeon e na Guitarra e programações, Eloi.
Bom, sem delonga, para conhecermos melhor a Banda, faz-se somente necessário, relaxar e se deixar levados pelo singular, contagiante e independente estilo do Novo Som Mix. ‘ Um Som 10 Anos ’.

Parabéns Banda Novo Som Mix

Aluisio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário