Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cultura » Novo secretário de cultura fala em "manter e ampliar conquistas

Marcelino Granja, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do estado, se reúne nesta sexta-feira como o atual gestor da pasta, Marcelo Canuto, para tratar da transição

Secretariado foi apresentado pelo governador eleito, Paulo Câmara. Crédito: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.

 O futuro secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, anunciado ontem pelo governador eleito, Paulo Câmara, pretende "manter e ampliar as conquistas" na área tocada até o fim do ano por Marcelo Canuto. 

Em entrevista à repórter Julia Schiaffarino, do Diario, ontem, durante a solenidade no Praia Hotel, no Pina, ele evitou detalhar as prioridades à frente da pasta, mas enfatizou a necessidade de continuar a política de financiamento à produção cultural e artística pernambucana nos moldes da gestão atual. "Amanhã (terça-feira), me encontro com Marcelo (Canuto) para falar do legado, que avançou muito no financiamento, na efetivação real dos fundos, na institucionalização do sistema", observou.

O futuro gestor da pasta salientou a importância de manter Pernambuco como indutor de manifestações culturais capazes de contagiar o país. "Vamos trabalhar focado para fortalecer a nossa identidade cultural e o peso do estado na formação da cultura brasileira, apoiar o ato de fazer cultura, democraticamente". 

O gestor adiantou a substituição de Severino Pessoa por Márcia Souto na presidência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Ela exercia o cargo de secretária de Cultura da Prefeitura de Olinda.

Marcelino Granja é engenheiro civil e analista da Receita Federal. Ele compõe o secretariado de Paulo Câmara na cota do PC do B, partido ao qual é filiado desde 1980. O site do partido registra o interesse do novo secretário no assunto em pelo menos uma oportunidade neste ano: em julho, durante a pré-campanha eleitoral, ele se reuniu com artistas e produtores do Recife e de Olinda, na Boa Vista, centro da capital, para debater os rumos do setor no estado. Aos presentes, teria elogiado o incentivo concedido pelo estado às produções cinematográficas através da linha de financiamento exclusiva da Lei do Audiovisual: "Essa lei trouxe investimentos para produção de obras cinematográficas, além de contribuir também para a infraestrutura de produção e exibição".

A experiência administrativa em cargos públicos registra passagem como secretário da Fazenda e Administração de Olinda, durante a gestão de Luciana Santos - um dos nomes aventados para assumir o Ministério da Cultura - e de Ciência e Tecnologia do estado na gestão Eduardo Campos - cargo do qual se licenciou neste ano para disputar, sem êxito, uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário