Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Maciel Melo > A chama da renovação se apaga


Perdemos um dos maiores estadistas deste país. A chama que acendia a renovação da politica brasileira, se apaga hoje, 13 de agosto de 2014. Coincidentemente mesmo dia em que perdemos outro símbolo da democracia: Miguel Arraes de Alencar.

Como brasileiro e amigo pessoal deste grande homem, me sinto neste momento órfão de uma amizade sincera, e perplexo, ainda sem querer acreditar que perdi um amigo. O Brasil estava começando a enxergar um fio de esperança que nascia no berço de Pernambuco, e com certeza iria mudar a história dessa nação.

Só me resta guardar na lembrança os momentos bons que tivemos juntos. As tantas vezes que cantei pra ele, as coisas do povo de minha terra. As vezes que rimos juntos, das histórias pitorescas de personagens folclóricos do sertão.

Foi ele quem me levou pra cantar as coisas do meu povo para o Presidente da Republica no palácio do planalto. Foi ele quem me fez ver uma porção de coisas necessárias para um futuro melhor pro meu País. 

A ficha ainda não caiu. Queria agora está dormindo e isso fosse apenas um pesadelo. Mas é verdade. Descanse em paz amigo. Vou continuar cantando as coisas necessárias, pra que nossos filhos sintam sempre orgulho de nós.

Maciel Melo
Cantor e compositor


Fonte: Magno Martins / Pajeú da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário