Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 17 de agosto de 2014

LUTO: Corpos de Eduardo Campos e assessores chegam ao Recife

Os restos mortais das vítimas foram recebidos pelos seus familiares na base aérea da FAB às 23h05

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

O cortejo fúnebre para o Palácio do Campo das Princesas com os corpos do ex-governador Eduardo Campos, do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, deixou a base aérea do Recife por volta de 0h e segue por 10 bairros do Recife a uma velocidade de 20 km/h. No Palácio, os restos mortais das vítimas serão velados até a tarde deste domingo (17). O caixão do cinegrafista Marcelo Lyra será diretamente encaminhado ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O avião que trazia os quatro caixões pousou na base aérea  às 23h05.

Com o punho direito cerrado, os filhos de Eduardo Campos retribuem os aplausos dos pernambucanos. O gesto era uma marca do ex-governador. Bandeiras de Pernambuco e do Brasil vestem a Avenida Mascarenhas de Morais. Ao longo da via, população sauda Eduardo Campos como presidente. Centenas de carros, motos e até bicicletas se integram ao cortejo que mobiliza pessoas de todas as idades, inclusive torcedores do Náutico, clube ao qual Eduardo torcia. Populares fazem referência ao avô do ex-governador Miguel Arraes durante o trajeto.
Bobby_cortejo470.2

Na frente do aeroporto e em todo trajeto previsto para os carros de Bombeiros passarem, a população acompanha o cortejo. Uma enorme comitiva de parentes, amigos e autoridades saiu da base aérea para acompanhar o comboio de viaturas.

Em frente ao Palácio do Campo das Princesas, a multidão grita: "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro!". O deputado federal  Beto Albuquerque (PSB-PE), líder do partido na Câmara dos Deputados, estava no meio da multidão, na frente do Palácio, e declarou que a sigla irá seguir os ideais de Eduardo Campos e que só tomará alguma decisão após a reunião marcada para a próxima quarta-feira (20). O presidenciável Eduardo Jorge (PV) também estava no local e disse que apelou ao ministro Dias Tóffoli, do TSE, para adiar o início do guia eleitoral, mas não houve acordo entre os partidos.

Um grupo de familiares e amigos, entre eles a viúva Renata Campos, os cinco filhos, a mãe de Eduardo, a ministra do TCU Ana Arraes, a vice da chapa, Marina Silva, o governador de Pernambuco, João Lyra, recebeu os restos mortais na pista da base aérea do Recife.

O caixão de Eduardo Campos foi carregado pelos filhos mais velhos do ex-governador, João e Pedro, por João Lyra, pelo candidato ao Senado da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho, o vice da chapa para o governo do Estado, Raul Henry, o candidato a governador pelo PSB, Paulo Câmara, o conselheiro do TCE, Marcos Loreto, entre outros. O governador João Lyra e integrantes da chapa vieram no avião. Cerca de 60 pessoas, entre parentes e amigos, aplaudiram a chegada.

Os caixões do fotógrafo Alexandre Severo e do jornalista Carlos Percol estão sendo conduzidos ao Palácio em outro carro de Bombeiros. O ataúde de Percol foi recebido por seus familiares, tendo à frente sua viúva, a jornalista Cecília Ramos.

Do JC Online

Com informações dos repórteres Jorge Cavalcanti e Felipe Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário