Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cinema » Filme de Alceu Valença é selecionado para o 42º Festival de Cinema de Gramado

Além de "A luneta do tempo", o curta-metragem "História natural", do repórter do Viver Júlio Cavani, está na mostra competitiva nacional

O longa-metragem A luneta do tempo, do músico Alceu Valença, e o curta-metragem História natural, do repórter doViver Júlio Cavani, são os únicos representantes pernambucanos no 42º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país. O evento acontece entre os dias 8 e 16 de agosto, em Gramado, na Serra Gaúcha. A mostra competitiva nacional tem 15 curtas e oito longas-metragens.
A trama de História natural é desencadeada por uma descoberta: um homem encontra um misterioso objeto orgânico no topo de uma árvore. Já A luneta do tempo mostra, a partir de uma perspectiva sertaneja, três gerações de uma mesma família perturbadas pela discórdia entre dois irmãos. O plano da fantasia é representado pela presença de Maria Bonita (Hermila Guedes) e Lampião (Irandhir Santos, em cena na TV como o personagem Zelão na novela Meu pedacinho de chão). O Rei do Cangaço encontra a luneta do tempo, que dá título ao filme e o faz ver o passado, o presente e o futuro.


O festival também contempla filmes latino-americanos, e selecionou cinco longas-metragens da Argentina, Uruguai, Venezuela e Chile. Quanto à seleção de longas nacionais, o curador, Rubens Ewald Filho, afirmou que "este ano, apresentamos a melhor seleção de longas dos últimos anos".

Confira o teaser de Luneta do tempo:


Isabelle Barros - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário