Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Músicas para o Bloco Flor da Vitória-Régia – Voltando ao Vitória-Régia

vitória 4-
O Bloco desfilando pelo Recife Antigo (Ponte Maurício de Nassau)
Desde o início do Bloco, o compositor e amigo Inaldo Lima, Professor aposentado da UFPE, músico criativo e recordista de gravações de frevo e choro, Prefeito da Praça do Choro (na sua residência) onde congrega a nata dos “chorões” daqui e de fora, nos prestigiou com seu talento.
Inaldo é também pai de duas exímias musicistas (já falei sobre elas aqui) as gêmeas Mayra e Moema (bandolinista e cavaquinista respectivamente – ou será o inverso? eu sempre me atrapalho) além de Iuri, um contrabaixista de primeira. O próprio Inaldo foi também músico clarinetista da Banda do Liceu Pernambucano.
Apaixonado pelos blocos líricos do Recife, Inaldo compôs para todos eles. Para o Vitória-Régia nos presenteou com duas pérolas musicais. Esta “Voltando ao Vitória-Régia” foi a primeira que nos ofertou e cuida do arrependimento de uma das nossas coralistas e do seu retorno ao bloco.
O humor é uma característica de Inaldo, além dos hilários títulos que ele põe nos seus frevos de rua, muito técnicos e bem arranjados (ele próprio é arranjador).
Segue a letra e a música do Mestre Inaldo que um dia, no texto de uma capa de disco seu, eu disse ser (e é, sem dúvida) uma “represa humana de talento”. Isso porque, num curto espaço de tempo Inaldo gravou centenas de músicas, todas de excelente qualidade.
VOLTANDO AO VITÓRIA-RÉGIA (Inaldo Lima)
Eu acho é pouco que você esteja sofrendo
Pela mania de falar sempre demais
Dizendo coisas que você nem sente
Deixando a gente na beira do cais
Você pegou um barco e foi embora
Em outro bloco você foi cantar
E agora retorna chorando
Ao Vitória-Régia pedindo pra voltar
Eu não sei que fazer pra resolver o seu problema
Pois o Coral já está “na medida”
Com Tatiana, Henny, Karina e Mida
Dulce e Dalila afinando o cordão
Você precisa mudar menina
Se aconselhar pra não ficar sempre na mão
Procure Fred que é “macaco velho”
Que logo, logo, ele acha a solução…


Jornal Besta Fubana

Nenhum comentário:

Postar um comentário