Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MÚSICA: Naná Vasconcelos lança disco de inéditas em maio



Quem somente vê a arte de Naná Vasconcelos na abertura do carnaval do Recife, junto com as nações de maracatu de baque virado, só enxerga uma fração da abrangência do talento desse pernambucano. Dizer que Nana é um dos melhores percussionistas do mundo – como afirmou por oito vezes a revista especializada Down beat – já é lugar comum: ele tem oito Grammys no currículo e já tocou com nomes como Miles Davis, Talking Heads e Marisa Monte.
Por tudo isso, é grande a expectativa para o lançamento do CD inédito 4 elementos, que tem distribuição prevista para o próximo mês. No repertório, dez composições originais onde o percussionista se inspira na água, no ar, na terra e no fogo, temas que ele já trabalhava há algum tempo.
O disco novo tem espaço para a fusão de cordas e percussão na faixa Astronáfrica – que teve como inspiração astronautas africanos dançando nos anéis de Saturno -, e solo de berimbau em Beribamndo, uma homenagem a Airto Moreira. Tem também uma música inspirada na sambista Clementina de Jesus, Clementina.

por Carolina Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário