Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 30 de março de 2013

MÚSICA / LUTO: Morre o produtor Phil Ramone, aos 72 anos

Um dos mais bem-sucedidos profissionais da indústria musical, ele trabalhou com Ray Charles, Frank Sinatra e Paul McCartney, entre outros

O disco “Getz/Gilberto”, um dos mais importantes da bossa nova, teve sua assinatura na engenharia de som

Phil Ramone em foto de 2008. Ele morreu neste sábado em Nova York Foto: Evan Agostini / AP

NOVA YORK - Produtor musical vencedor de 14 prêmios Grammy, com um currículo recheado de nomes como Frank Sinatra, Barbra Streisand, Bob Dylan, Ray Charles, Paul Simon e Billy Joel, Phil Ramone ficou mais conhecido no Brasil por seu trabalho no disco "Getz-Gilberto", de 1964, que uniu o criador da batida da bossa nova ao saxofonista Stan Getz, mostrando ao mundo o gênero musical forjado em solo nacional.
Nascido em 5 de janeiro de 1941 na África do Sul, Ramone foi um prodígio do violino na infância, tendo se apresentado para a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, aos 10 anos. Depois de se transferir para Nova York, nos anos 1950, ele trabalhou como compositor e engenheiro de som, até tornar-se produtor, ofício que mais tarde lhe renderia o apelido de Papa do Pop. Seu primeiro Grammy (como engenheiro de som), veio justamente com o encontro entre Getz e João Gilberto, um dos discos de jazz mais vendidos da História. O álbum, que contou com o piano de Tom Jobim e lançou Astrud Gilberto (então mulher de João) como cantora, trazia versões em inglês de clássicos da bossa nova como "Corcovado" e "Garota de Ipanema".
Em seu currículo também estão discos de sucesso como "A happening in Central Park", de Barbra Streisand (1967), "Ram", de Paul e Linda McCartney (1971), "Blood on the tracks", de Bob Dylan (1975), "Still crazy after all these years", de Paul Simon (1975) e "Duets", de Frank Sinatra (1993).
"Músicos são prodígios, é preciso cuidado no trato com eles", disse Ramone, certa vez, em uma entrevista.
Phil Ramone estava internado há um mês por causa de um aneurisma da aorta. Ele morreu na manhã de ontem, aos 72 anos, deixando viúva, Karen, e os filhos Matt, BJ e Simon.

O GLOBO, COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário