Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 12 de setembro de 2020

Poesia: "Mastigar pão roubado dói no dente, O bom mesmo é comer sabendo o preço", um poema de Antônio Nunes

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba

Mastigar pão roubado dói no dente
O bom mesmo é comer sabendo o preço

Ser honesto é dever do cidadão
Pra ninguém me acusar de que não presto
Nem ninguém me chamar de desonesto
Eu prefiro sofrer faltando o pão
Agradeço a quem der de coração
E se não derem, me calo e agradeço
Que na vida vivi sem ter tropeço
E não aceito uma queda do batente
Mastigar pão roubado dói no dente
O bom mesmo é comer sabendo o preço


Se inventar de roubar não fico vivo
Que essa herança meu pai não me deixou
E se a porta do bem meu pai mostrou
Eu não vou fechar ela sem motivo
Sempre aberta essa casa é o atrativo
Vivo nela e não mudo o endereço
Foi assim que zelei desde o começo
Pra não ter que deixa-la de repente
Mastigar pão roubado dói no dente
O bom mesmo é comer sabendo o preço.


Ninguém deve mexer no que é alheio
Mesmo sendo demais a precisão
Da ganância não tenho a ilusão
Que esse nome "ladrão" é muito feio
De mamãe eu bebi leite do seio
Quando à vida mamava no começo
E a brancura do leite eu não esqueço
Que foi dela o sabor dessa semente
Mastigar pão roubado dói no dente
O bom mesmo é comer sabendo o preço


Autor: Antônio Nunes
Mote: Val Pimenta.


CANTIGAS E CANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário