Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

LUTO: Tristeza e comoção marcam o velório do jornalista Inaldo Sampaio

Inaldo tinha 64 anos, e morreu na madrugada desta segunda-feira (11)
Esposa e filhos durante o velório do jornalista
Esposa e filhos durante o velório do jornalistaFoto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

O velório do jornalista Inaldo Sampaio, que faleceu nesta madrugada devido a uma parada cardíaca, aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, o sepultamento estava marcado para às 17h. Além de familiares, amigos conterrâneos e de trabalho, o velório do colunista estava repleto de autoridades da política local pernambucana. Dentre elas, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), a vereadora Aline Mariano (PP), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), o deputado Lucas Ramos (PSB).

De acordo com seu irmão, Ideginaldo Sampaio, Inaldo foi um profissional sério e de renome no estado. “O trabalho dele tinha uma repercussão extraordinária. Ele sempre gostou e pontuou um jornalismo sério e responsável”, ressaltou.
No ambiente familiar não poderia ser diferente, era considerado a pérola da família. “Dentre todas as dificuldades que atravessamos na vida, hoje, talvez, seja uma das maiores dela. Inaldo Sempre foi um bom filho, um bom pai e um ótimo esposo”, pontuou.

O diretor operacional da Folha de Pernambuco, José Américo, esteve presente representando o presidente do grupo, Eduardo Queiroz Monteiro e atenuou o exercício de Inaldo como jornalista, “ele é jornalista 24h por dia”. “Tinha o domínio e compreensão da política de Pernambuco, além de relações republicanas com os entes políticos do estado”.


Aline Mariano exaltou o legado deixado por Sampaio e a sua trajetória como jornalista. "Ele deixa um princípio básico da ética no jornalismo, na boa notícia. Ele deixa experiência para uma nova geração. O Estado hoje está mais pobre por ter perdido um profissional no nível de Inaldo, que a gente admirava muito", afirmou.

Lucas afirmou ter tido a satisfação de conhecê-lo acompanhando as matérias nos jornais e ressaltou as suas posições políticas. “Inaldo como pai, como marido, como servidor público do Tribunal de Contas do Estado sempre se pautou na verdade, fazendo do seu trabalho a sua maior marca, a referência em honestidade e com posições firmes. Muitas vezes, polêmicas. Mas que nenhum momento desrespeitava o próximo”.

Marco Aurélio, que estava bastante emocionado pela perda do amigo, lamentou. "Acho que a imprensa perde um grande profissional e os amigos perdem um grande amigo".

Por: Alice Albuquerque 

FOLHA/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário