Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 26 de março de 2019

Plácido Farias prepara o seu primeiro Livro de Poesias - Gotas de Perfume




Filho do alto sertão do Pajeú, o nosso conterrâneo, hoje residente da cidade de São Paulo - há mais de 40 anos - mas de genuíno coração egipciense e um apaixonado por suas raízes.

Plácido Farias prepara o seu primeiro Livro de Poesias - Gotas de Perfume - para apresentar aos seus amigos, familiares e, em especial, à sua São José do Egito, como ele diz:

" minha saudosa e eterna Cidade da Poesia" , da genuína Cultura Nordestina, do meu povo, dos meus amigos de infância, minha terra querida".

Graduado em Letras pela UNIFAI - SP e já com alguns textos publicados em jornais de grande circulação na capital paulistana e Minas Gerais e em livros de coletâneas do estado do Rio de Janeiro.

Ganhador de Concursos de Literatura de São Paulo e Minas Gerais ( Semana de Letras de SP, Biblioteca Mário de Andrade - SP e Tribuna de Minas de Juiz de Fora - MG )

Bem-vindo, Plácido! 

Veja alguns excertos da sua futura obra.


POR FAVOR

Por favor,
Não digam a eles
Que os meus olhos estão tristes
E que as minhas mãos tremem;

Eles me trariam pão e roupas.

Por favor,
Não digam a eles
Que não abro mais as janelas;

Eles arrombariam a porta.

Por favor,
Não digam a eles
Que a casa está em silêncio e suja;

Eles mandariam recolher toda a mobília.

Por favor,
Não digam a eles
Que estou frágil e com medo;

Eles me mandariam armas.

Por favor,
Não digam a eles
Que não miro mais o jardim;

Eles arrancariam todas as flores...

Digam apenas
Que perdi um grande amor.

Plácido Farias


CARTAS D'AMOR

As tuas cartas d'amor que te fiz,
Que me causaram prazer e delírio,
Foram das noites de ausência e horror

Em que sofria,
Por ti,
Tão distante...

No fogo vermelho e ardente da dor
Onde navegam, tão só, os amantes

Eu consumia milhões de suspiros...

Enquanto os campos perdiam os seus lírios,
Meu coração perdia-se de amor.

Plácido Farias  

AS ROSAS

As rosas do amor
De quem tanto ama
 - Que perfume soltam -
Espalhadas, invisíveis,
Sobre aquela cama,

São de quem sozinho
( E de madrugada )
Colhe estrelas soltas e desavisadas
Pra sortir a casa ...

Mesmo enquanto dormem ...
As frescas rosas, estas rosas duas
Só o amor, e tão somente o amor,

Para tolher meu frio

As transforma em brasas.

Plácido Farias


CANTIGAS E CANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário