Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Grupo Vates e Violas se apresenta no Festival da Vitória Régia




O show que faz a abertura da 40° edição do Festival traz sucessos de toda a carreira do grupo.

O Grupo Vates e Viola faz show de encerramento da circulação estadual da turnê "Diboa" no palco do primeiro dia do Festival da Vitória Régia que acontecerá na Praça de Casa Forte, na próxima sexta-feira (09).


O show que faz a abertura da 40° edição do Festival traz sucessos de toda a carreira do grupo que reúne nas suas canções ritmos nordestino como forró, galope, xote e baião e antecipa as comemorações dos 30 anos de trajetória musical a serem completados em 2019.

Estão no repertório músicas como "Um Terço do Recife""Clorofila" e "O Tempo e a Seca". Canções do álbum mais recente "Intensidade" e também novas músicas, como a faixa que dá nome à turnê e estarão em novo disco a ser lançado no ano que vem, também estão incluídas.

A apresentação gratuita, contará ainda com o recurso de audiodescrição para cegos e pessoas com limitação visual.

Com apoio do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, o Vates e Violas apresentou a turnê " Diboa" durante o segundo semestre de 2018, nas cidades  de Arcoverde, Ingazeira e Santa Cruz do Capibaribe.

Após a apresentação no Recife, o grupo segue para fazer novo show no Tipoia Festival, em Tracunhaém, Zona da Mata Norte, no próximo dia 18.

SOBRE O GRUPO VATES E VIOLAS

O Vates e Viola foi criado em 1989 pelos irmãos Miguel Marcondes e Luís Homero.

O grupo regional obteve notoriedade entre as décadas de 1990 e 2000 com sucessos na cena independente do Nordeste, incluindo a música “Instante Feliz”, escolhida pelo ex-produtor dos Beatles, David Barney, para integrar a coletânea “What’s Happening in Pernambuco?” (2008).

Atualmente o grupo conta com oito discos e um DVD gravados. Artistas regionais conhecidos como Amelinha, Flávio José, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira e Santana - O Cantador, já gravaram canções feitas pelo grupo.

Miguel nos Vocais e Guitarra; Afonso Marques no Baixo; André Pernambuco nas Percussões; Mestre Nido no Acordeon e Ivo Lage na Bateria fazem parte da formação atual do Vates e Violas. 

SERVIÇO:
Show “Diboa” com Vates e Violas

Data: sexta-feira (9)

Local: palco do primeiro dia do Festival da Vitória Régia - Praça de Casa Forte

Horário previsto: 20h50

Entrada gratuita.

Fonte: entrevistavip.minhaoperadora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário