Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Poesia: “Quanto mais a pobreza me batia Mais eu tinha vontade de viver”, um poema de Brandão Filho


“Quanto mais a pobreza me batia
Mais eu tinha vontade de viver”

Nós vivemos num mundo sem remédios
Que dê para curar nossas feridas
Esses males que ocupam nossas vidas
Que nem sempre socorrem nossos tédios
Precisamos usar os intermédios
Que chegarem a nós nos socorrer
Pior vida é melhor do que morrer
Que nem sempre é viver nessa folia
Quanto mais a pobreza me batia
Mais eu tinha vontade de viver

Vivo triste e silente neste mundo
Contentando-me com as dores do monento
E sem paz, sem vontade do sofrimento
Vejo o tempo passar cada segundo
Neste tema o poeta segue fundo
Da natura contempla cada ser
Da aurora, o momento, o alvorecer
Ouvindo a passarada em sinfonia
Quanto mais a pobreza me batia
Mais eu tinha vontade de viver

Os momentos que passa nestes instantes
São de minhas sutis recordações
Estes momentos sejam de emoções
De profundas palavras opinantes
Mas se a vida são versos galopantes
É o tema que lido sem querer
Pois  se o encontro da vida pra escrever
Motes estes que vive dia-a-dia
Quanto mais a pobreza me batia
Mais eu tinha vontade de viver

Quando a noite caminho na cidade,
Meditando muito pensativo,
Já que é para mim um bom motivo
Descrever minha dor com humildade
E se rogo por essa humanidade
Isto é tema que sempre hei dizer
E dificilmente coisas de esquecer
Seja ano, seja mês ou mesmo o dia
Quanto mais a pobreza me batia
Mais eu tinha vontade de viver

Brandão Filho


CANTIGAS E CANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário