Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 12 de março de 2017

Poesia: "Poço da virtude", um poema de Antônio Nunes

Foto de Antonio Nunes Batista Nunesabn.

Poço da virtude
 
Me balançava no braço
E eu no sono caia
De tudo que ela comia 
Sempre me dava um pedaço 
Me esfriava do mormaço
Em cada banho que dava
Depois de enxugar passava 
O perfume da bondade
Se mãe soubesse a saudade 
Que eu sinto dela, voltava.

Na rede me balançando 
Muito depressa eu dormia
 
E enquanto acordado ouvia
Ela uma canção cantando
Se eu acordasse chorando
A mamadeira me dava
E parece que adivinhava
 
Qual era minha vontade
 
Se mãe soubesse a saudade
 
Que eu sinto dela, voltava

Me criei na companhia
Dela, sempre me ensinando
E da voz dela escutando
Ás lições do dia a dia
 
Quando de casa eu saía
 
E um pouco tarde chegava
Acordada ela esperava
 
Sem botar dificuldade
 
Se mãe soubesse a saudade
 
Que eu sinto dela, voltava.

Foi uma mãe de atitude
Sempre protegendo a mim
Sem ela hoje é muito ruim
Perdi a magnitude
Era um poço de virtude
A todo mundo ajudava
E as orações que rezava
Eram preces de bondade
 
Se mãe soubesse a saudade
 
Que eu sinto dela, voltava

Numa sexta adoeceu 
E partiu na terça-feira
Essa foi a vez primeira
 
Que tristeza ela me deu
 
Nunca em mim ela bateu
Se batesse eu nem lembrava
Que um beijo dela bastava
 
Pra o fim da enfermidade
Se mãe soubesse a saudade
 
Que eu sinto dela,voltava

Se ela fosse uma estrela
No espaço passeando
 
Entre as outras caminhando
 
Iria reconhece-la
Toda noite eu ia vê-la
Pra ver se me olhando estava
E se lá de cima acenava
 
Dos Jardins da Divindade
 
Se mãe soubesse a saudade
 
Que eu sinto dela,voltava.

Autor:Antônio Nunes 
Mote : Gilberto Silva


CANTIGAS  E CANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário