Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 7 de agosto de 2016

A poesia de Mariana Teles


Eu tenho enfrentado batalhas pesadas
Calando o meu choro nos dias tristonhos
Sendo segurada na força dos sonhos
Na fé no destino de tantas jornadas 
Nas muitas batalhas que foram travadas.
Eu não tive tempo nem de reclamar,
Superando as quedas, querendo chorar,
Mesmo sendo uma, fui forte por dez.
Que os duros combates são dos mais fiéis.
Que vencem batalhas na beira do mar.

Eu nasci com a sina do brilho da glória.
A minha coragem nem quebra e nem trunca.
Não tem impossível, não conhece o nunca
Mas sabe os percalços de toda vitória
A minha certeza é que a minha história
Tem algum motivo pra querer brilhar
E até nas vezes que eu quero chorar,
Deus se mostra perto e me bota de pé,
Aumenta a coragem, me estimula a fé,
E eu encontro forças na beira do mar.

Já quase sem forças no fim do percurso,
A última esperança servindo de calma.
A dor do meu corpo supera a da alma.
Nas tantas batalhas pelo anel do curso,
Mas em dias breves direi num discurso,
Tudo que agora não posso falar
Ninguém ganha guerra sem antes lutar
Ninguém colhe flores sem quebrar espinhos,
Deus é quem consuma todos meus caminhos.
Porta que ele abre não pode fechar.

Mariana Teles


Fonte: Pajeú da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário