Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Poesia: A poesia de Andrade Lima

Fotografia de Nádson Ricardo

Nasci numa terra que tem cantadores,
E bebo das águas do meu Pajeú.
No palco da roça cantei sem lundu,
Sentindo a natura e o cheiro das flores...
Na minha bagagem eu levo os valores,
Que tem a cultura do nosso lugar.
Aos vinte de idade, foi quando, versar
A vida me pôs, e Deus fez o convite.
E de "lá" pra "cá", não faltou apetite,
Cantando no mato e na beira do mar!
.
Riacho do meio, um belo Distrito,
Que cresce e encanta de forma brilhante...
Me orgulho de ser do teu chão fecundante,
Repleto de luz e de verso bonito...
Ao Berço Imortal - São José do Egito -
Pertences; e eu posso sem medo afirmar:
Só parto daqui, quando Deus me levar!
E estando no céu, lembrarei do torrão,
Que tive o prazer, de ao luar do Sertão,
Cantar serenatas, distante do mar.
.
Ao povo que veio escutar meu repente,
Eu peço uma chuva de aplausos pra Deus.
Os gestos me inspiram e para os fãs meus,
Entrego minha'lma, meu corpo e a mente.
Meu verso é saudade; é amor e semente,
Que nasce e prospera enfeitando o pomar.
Após o meu show eu irei abraçar,
Vocês com carinho e dizer obrigado
A Deus, por estar todo dia ao meu lado,
Guiando meus passos por onde eu passar!
.
Andrade Lima.
Em Teresina PI, 11/07/2016.
la foto del perfil de Damião De Andrade Lima

Faebook do Autor/Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário