Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Música: Com 66 anos de carreira, Genival Lacerda critica invasão dos sertanejos no São João

Com 66 anos de carreira, Genival Lacerda critica invasão dos sertanejos no São João
Fonte: Gabriel Carvalho | contato@saojoaonabahia.com.br

Aos 86 anos e com a vitalidade de um cinquentão de hábitos saudáveis, o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda celebra os 66 de carreira com shows por todo o Brasil. Neste domingo (15), se apresentou duas vezes em Salvador: uma no Forró no Parque, no Pelourinho, com o baiano Zelito Miranda e outra no Kubanacan, no projeto Forró do Talco, com o sanfoneiro e cantor Jó Miranda. Autor e intérprete de sucessos como Severina Xique-Xique, Radinho de Pilha, Galeguinho dos “Zóio Azul” e outras dezenas de hits, Genival criticou – em entrevista exclusiva ao Portal São João na Bahia – a invasão da música sertaneja nas festas de São João. “Eles têm julho, agosto, setembro … até dezembro para tocar”.

O artista, que durante seu show cantou fazendo o tradicional gesto de segurar a sua saliente barriga, disse ainda que tais bandas e intérpretes descaracterizam a festa que, segundo ele, deve conservar elementos como a fogueira, o milho, pamonha, dentre outros. Genival Lacerda também acredita que o forró tem perdido a identidade. “Muitos dizem que estão cantando xote e baião. Eles estão é enganando o povo”, resumiu.

Apesar da carreira longa, onde cantou ao lado de ícones como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, Lacerda continua emplacando sucessos. Sua nova música de trabalho “Me dê o wi-fi” é um retrato do momento em que a sociedade vive conectada à internet. Com a letra na ponta da língua, o artista aposta na composição para agradar o público jovem. “Eu fico muito feliz em ver que eles curtem o meu show. Fui convidado para a Virada Cultural em São Paulo e, graças a Deus, estou com a agenda lotada”, disse o artista que também se apresentará em Campina Grande, na Paraíba e que recentemente fez show em Aracaju, em Sergipe.

E os jovens não apenas curtiram a apresentação deste senhor de 86 anos, como fizeram questão de pedir para autografar o seu CD promocional que foi distribuído ao longo do show. Uma pequena fila se formou no camarim improvisado e a única reclamação de Genival foi do calor. “Eu já era para estar morando na Bahia de tanto que eu gosto daqui”, finalizou.

ASSISTA ENTREVISTA EXCLUSIVA


Fonte: forrozeirospe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário