Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 8 de maio de 2016

Final dasMultidões: Santa Cruz segura empate na Ilha e é bicampeão pernambucano

Tricolores ficaram no 0x0 com o Sport na casa do adversário e faturaram o 29º título Estadual
Elenco coral que levou o título pernambucano neste domingo (8) / André Nery/JC Imagem
Elenco coral que levou o título pernambucano neste domingo (8)
André Nery/JC Imagem

Pela quinta vez em seis anos, Pernambuco é preto, branco e vermelho. Neste domingo (8), na Ilha do Retiro, o Santa Cruz segurou a pressão do Sport, com direito a dois milagres de Tiago Cardoso e bola na trave, ficou no empate em 0x0 com os rubro-negros e faturou o seu 29º título Pernambucano.

O JOGO

Precisando do resultado, o Sport teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas foi pouco efetivo e quase não ameaçou a meta de Tiago Cardoso. Nos 45 minutos iniciais, apenas um chute com perigo, com uma falta de Mark González, aos 25.

Já o Santa Cruz, apesar da postura mais defensiva, com a entrada de Wellington Cézar no lugar do machucado João Paulo, teve a chance mais perigosa da partida. Também de falta, aos sete, Tiago Costa obrigou Danilo Fernandes fazer um milagre, no canto superior esquerdo.
Por coincidência, todas as jogadas de perigo do primeiro tempo saíram de faltas. Além dos chutes de Mark González e Tiago Costa, aos 13 minutos, Arthur também levou perigo a meta rubro-negra na bola parada. No segundo tempo, a pressão rubro-negra se intensificou. Sem Lelê, que saiu machucado no primeiro tempo, o Santa Cruz parou de criar, e viu o Sport começar a martelar com mais força a área de Tiago Cardoso.
Com cinco minutos, uma mudança foi fundamental para a postura mais ofensiva do Sport na etapa final. Inoperante na partida, Vinícius Araújo saiu para a entrada de Túlio de Melo. Com menos de um minuto em campo, o atacante grandalhão já fez mais que quem ele substituiu.

Aos sete, Túlio de Melo deu lindo passe de letra para deixar Everton Felipe na cara do gol. O meia chutou rasteiro e Tiago Cardoso fez o seu primeiro milagre na Ilha do Retiro. O último passe, porém, prejudiou o Sport. Aos 22, Gabriel Xavier apareceu sozinho na esquerda e, ao invés de cruzar na área, onde três companheiros esperavam a bola, ele chutou sem ângulo e perdeu uma boa chance.

Nos contra-ataques, o Santa Cruz respondeu a pressão rubro-negra. Aos 21, Grafite arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Wallyson. O atacante subiu mais alto que a zaga do Leão, mas cabeceou por cima. Aos 26 minutos, Tiago Cardoso fez outro milagre. Em cruzamento de Everton Felipe, Henríquez cabeceou com força. No canto esquerdo, o paredão coral salvou o gol que levaria a partida para os pênaltis.

Nos últimos 15 minutos, o Sport tentou de tudo. Aos 37, Durval, de costas, encobriu o goleiro Tiago Cardoso. A bola bateu caprichosamente na trave e saiu. Aos 44 minutos, o Santa Cruz ainda teve uma boa chance. Wallyson faz boa jogada pela esquerda e cruza. Na sobra, Grafite, de frente pro gol, chutou em cima do companheiro Arthur.

Diego Toscano
JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário