Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dorgival Dantas encontra ex-cantor da Cavalo de Pau e desabafa nas redes sociais

Cantor encontrou Canindé, ex-vocalista da Cavalo de Pau


(Reprodução/Instagram @dorgivaldantas)

 Em seu texto, entre outras coisas, Dorgival disse não entender como alguém com tanto talento poderia estar vivendo nessa situação, hoje Canindé é pedreiro. Ele ainda aproveitou para falar sobre oportunidades, que quando surgem não devem ser desperdiçadas. Veja abaixo o texto na íntegra.

"Queria descobrir de verdade, o que fez ou faz, uma pessoa boa e talentosa viver numa situação totalmente inversa da que deveria viver, de acordo com seu dom. Tive que ser forte, ao ver, Canindé, um grande artista, excelente cantor, que sou fã demais, emocionado contando pelo menos um pouco da sua história. Disse que trabalha hoje de pedreiro, e de vez em quando faz uns free, tocando quando o chamam. Para quem não sabe, ele tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi, foi cantor do cavalo de pau num momento bom. Gosto muito do CD Cavalo de Pau canta Marinês, eterna rainha, CD excelente, bom, espero que me entendam quando digo que não entendo. Tentei dar a melhor atenção para ele ontem, no maravilhoso show que fiz em Tibau-RN, vizinho a Mossoró, onde penso que ele mora atualmente. Pedi para que colocassem ele em cima do palco, para assistir de pertinho, falei nele, elogiei e tudo mais, mas minha vontade era que ele voltasse a fazer o que faz tão bem, cantar e encantar com sua voz maravilhosa. Repito, é uma pena pessoas como ele por aí, cheias de talentos, tendo que se virar de qualquer jeito para sobreviver, e pior, sem chances de fazer aquilo que mais ama. Agora também digo a vocês irmãos de profissão, e também de outras profissões, tomem cuidado, porque o sucesso não falta pai, já o fracasso, é órfão. Se cuide, agarre suas oportunidades e não jogue fora, aprenda a separar quem gosta de você mesmo de quem finge, dê atenção a todos, a melhor possível, use sempre da educação e tudo mais, mas observe mesmo quem gosta de você de verdade e trate melhor ainda, porque o amanhã é cheio de surpresas e nós nunca saberemos como ele será. Se apegue com Deus sempre, faça sua parte muito bem feita, e sempre se protegendo das covardias. Espero que tudo que falei só sirva para o bem, independente de quem seja, que Deus te livre de tudo que não for para sua felicidade e que meu irmãozinho Canindé volte logo, logo a brilhar como brilhava antes e eu assistia lá embaixo, em frente ao palco, que ele sempre dava show quando soltava sua voz. Que Deus proteja todos nós das fraquezas que podem nos derrubar.".

Fonte: Sua Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário