Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 19 de dezembro de 2015

MÚSICA: Acabou o chorare: Novos Baianos voltam aos palcos após hiato de 16 anos

 Artistas se reuniram pela última vez em 1999

Novos Baianos no filme Filhos de João - Admirável Mundo Novo Baiano, do diretor Henrique Dantas. Foto: Pipa Distribuidora/Divulgação

Após 16 anos, a menina vai mostrar que ainda dança no Brasil pandeiro. Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi Carvalho subirão ao palco, juntos, tinindo trincando para mais um show histórico dos Novos Baianos. O autor da façanha é o caso deles, Pedro Baby, filho de Pepeu e Baby, que se lança em carreira solo e vai dar esse presente aos fãs. A data da apresentação ainda não foi divulgada, mas, finalmente, acabou o chorare.

Na última edição do Rock in Rio, Pedro conseguiu reunir os pais em uma apresentação e despertou neles o desejo de participar do processo de iniciação musical do filho, que lança o Pedro Baby Vol. 1, seu primeiro álbum autoral. "Meus pais se sentiram na obrigação de participar e retribuir o que fiz por eles. Os ganhos musicais da reunião no Rock in Rio foram enormes, mas o maior ganho foi o familiar", disse o músico em entrevista à Epoca.

Novos Baianos foi uma banda que, como o próprio nome sugere, nasceu na Bahia e conquistou seu auge na década de 1970. Cruzando bossa nova, frevo, baião, afoxé e rock'n roll eles revolucionaram o cenário musical do país diretamente influenciados pelo movimento de contracultura e da tropicália. Seu segundo disco, Acabou Chorare, foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco da história da música brasileira, em 2007

Por Adaíra Sene
Diário de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário