Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Música » Odair José defende amor entre gerações diferentes no clipe de A Moça e o Velho

Primeiro vídeo extraído do álbum 'Dia 16' mostra reações de desaprovação ao romance dos personagens-título
Cantor aborda ''olhar preconceituoso da sociedade, que teima em existir em pleno século 21''. Crédito: YouTube/Reprodução


Com cenário e figurino que levam o telespectador para os anos de 1950, o compositor Odair José lança o clipe da música A moça e o velho, do álbum Dia 16 — 35º na carreira do goiano de 66 anos. Protagonizada pela atriz brasiliense Gabriela Corrêa e pelo ator carioca Gilberto Marmoroush, a canção propõe uma reflexão sobre as relações amorosas entre pessoas de diferentes gerações

"A moça e o velho é uma reportagem musical, crônica daquilo que vejo nas minhas leituras do cotidiano. Mas é também a minha vontade, como compositor, de chamar atenção das pessoas pra uma discussão sobre o olhar preconceituoso da sociedade, que teima em existir em pleno século 21", explicou Odair José.

Rodado nos jardins do Museu da República (RJ), o clipe tem participação dos atores Jones de Abreu, Camila Guerra, Marina Trindade, Tainá Baldez, Rodrigo Mármore e Luiz Felipe Correa, que fazem parte do elenco do musical Eu vou tirar você deste lugar - As canções de Odair José, visto por 15 mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.


Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário