Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

FESTIVAL: Musicalidade pernambucana em terras estrangeiras

A 8ª edição do Festival Conexão PE começa nesta sexta (5), e leva artistas pernambucanos para Argentina e Uruguai


Naná Vasconcelos, um dos artistas convidados do festival, é saudado por Mônica Cosa (E) e Maria Carrascal - produtora do evento na Argentina / Divulgação

Naná Vasconcelos, um dos artistas convidados do festival, é saudado por Mônica Cosa (E) e Maria Carrascal - produtora do evento na Argentina

Divulgação


Naná Vasconcelos, Siba e Jam da Silva são os representantes de Pernambuco na 8ª edição do Festival Conexão PE, que acontece nesta sexta (5) e sábado (6), pela primeira vez, em terras estrangeiras. Buenos Aires, na Argentina e Montevidéu, no Uruguai, são as cidades escolhidas para receber o evento.

No Centro Cultural Kirchner, nesta sexta (5), às 15h, vai ser realizado um workshop com Naná e, no sábado (6), é a vez de Jam da Silva, Siba e Naná, além do Sexteto Irreal e Los Tomba participarem do Conexão Pernambuco no Ciclo Diálogos, a partir das 16h.

Já em Montevidéu, no domingo (7) e na segunda (8), os artistas se apresentam nas Salas Zitarrosa e Verdi, com shows às 21h e 20h30, respectivamente.

"Queremos aumentar a circulação dos artistas brasileiros no cenário latino-americano e trazer mais músicos de fora para o Brasil. Esses encontros mostram como nossa cultura musical é forte e como pode ser conectada com a cultura de outros países", afirmou a idealizadora do festilval, Mônica Cosas.

INTERCÂMBIO CULTURAL

A troca cultural entre países da América Latina continua e, nos dias 20 e 21 de junho, o músico colombiano Antônio Arnedo - que combina jazz, música clássica e ritmos folclóricos colombianos - se apresentar no Recife. 
"Diversos outros grandes artistas fizeram parte desse projeto e com um único objetivo: firmar um público fiel e aberto à música e à cultura brasileira, levando isso para diversos polos musicais, aqui ou em outro país", concluiu Mônica Cosas.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário