Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

MPB: 14 Bis e a boa e velha música de Minas

O grupo 14 Bis é a atração deste domingo (24), do projeto MPB Petrobrás, no Teatro Guararapes / Foto: Lucs Bori

O grupo 14 Bis é a atração deste domingo (24), do projeto MPB Petrobrás, no Teatro Guararapes

Foto: Lucs Bor


Para os saudosos de hits como Todo azul do marNos bailes da vida e Linda juventude, a pedida é o show do grupo 14 Bis, que sobe ao palco do Teatro Guararapes, neste domingo, às 20h. A apresentação – que faz parte do projeto MPB Petrobrás – mostra 14 Bis ao vivo, o trabalho mais recente, que teve a participação de Flávio Venturini (ex-integrante), Beto Guedes, Rogério Flausino e Marcus Vianna.

Atualmente, Sérgio Magrão, Claudio Venturini, Vermelho e Hely Rodrigues formam o grupo, que se mantém consolidado com mais de três décadas de estrada e 13 álbuns lançados – o primeiro deles, gravado no final da década de 1970 e produzido por Milton Nascimento.

Planeta sonhoBola de meiaCaçador de mim e Canção da América, são outros sucessos que estão no repertório da noite, que contará ainda com show de abertura da cantora Lêda Dias com o violonista e compositor Cláudio Almeida.

Relembre alguns dos sucessos do grupo mineiro 14 Bis:


Germana Macambira

JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário