Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 17 de agosto de 2014

Luto » Multidão toma conta do Cemitério de Santo Amaro no sepultamento de Eduardo Campos

O carro do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 18h. Portões chegaram a ser fechados, mas depois foram reabertos, por conta da pressão popular

Uma multidão seguiu o carro do Corpo de Bombeiros que leva o corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB) até o Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Neste momento, não é mais possível entrar no local, devido à grande quantidade de pessoas que já estão próximas ao túmulo. Os portões chegaram a ser fechados, mas, por conta da pressão popular, foram reabertos. Há registros de que uma mulher foi socorrida.


Estima-se que cerca de 150 mil pessoas tenham participado do percurso, que teve início no Palácio do Campo das Princesas, seguiu pela Ponte Princesa Isabel, depois pela Rua da Aurora e pela Avenida Mário Melo, em direção ao cemitério no bairro de Santo Amaro. A mãe do ex-governador, Ana Arraes, e a viúva de Miguel Arraes, dona Magdalena Arraes, já estão devidamente alocadas, esperando o começo da cerimônia. Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e Paulo Câmara (PSB) participaram do cortejo fúnebre, ao lado da viúva Renata Campos e dos filhos.


Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário