Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

São José do Egito: A EREM Oliveira Lima apresentou II Festival de Ginástica


A EREM Oliveira Lima apresentou II Festival de Ginástica através das atividades desenvolvidas na disciplina de Educação Física, coordenadas pelos professores João Renato e Jackson Gomes. 

Nessa segunda edição alguns conteúdos curriculares como ginástica e seus fundamentos básico e ginástica esportiva se interdisciplinarizaram com a arte, com o cinema, com a música e com a expressão facial e corporal, fazendo do corpo o objeto de estudo do tema ginástica, ora esquecido pelo conteúdos intelectuais, mas que sem o corpo a mente não exerce sua função. 



A temática deste festival: Trilha sonora de cinema traz em si a leveza e a expressão, o inusitado e o sugestivo, sugerir mesmo que abstrato, mas real quando o corpo expressa e dá forma ao som de trilhas que marcaram a história, os sentimentos, o medo, o terror, o pânico, o amor e o ódio de grandes personagens da história cinematográfica.


Para a realização desta belíssima culminância articulou-se todas as turmas, alunos sujeitos do processo de mexer o corpo como parte importante da ação interdimensional, que sem a sua auto-organização na montagem de séries inviabilizaria a realização deste evento, assim como o grande apoio de ações do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) facilitando o desenvolvimento das atividades.



Espera-se que todos os alunos participantes tenham encontrado em suas performances o zelo pela arte, pela música, pela expressão e pelo corpo e que cada participante, familiar, comunidade escolar e visitante, sintam-se orgulhosos pelas práticas que demandam alunos e professores da EREM – OLIVEIRA 

Parabéns a todos os alunos, professores e equipe gestora que se engajaram neste evento!

APRESENTAÇÕES:

1. JOGOS MORTAIS – (3º A)
2. ESPORTE SANGRENTO – (1º B)
3. BARBIE – (3º A)
4. O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: DELIVER ME (2º D)
5. ARABESQUE (3º A)
6. DIÁRIO DE UM VAMPIRO (2º B)
7. CREPÚSCULO: LUA NOVA (3ºA)
8. CORRIDA FATAL (2º D)
9. JOGOS VORAZES (1º C)
10. CIDADE DOS OSSOS (2º C)
11. TRANSFORMS (2º D)
12. PANTERA COR DE ROSA (2º D)
13. EUROPE: THE FINAL COUNTDOWN (3º A)
14. FULECOS (2º C)
15. PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS (1º C)
16. HORA DO PESADELO (2º C)
17. CREPÚSCULO (1º A)
18. A CONQUISTA DO PARAÍSO (1º A)
19. PIRATAS DO CARIBE: PÉROLA NEGRA (1º B)
20. MORTAL COMBATE (2ºB)
21. TITANIC (2º A

Fonte: EREM Oliveira Lima
             Pajeu da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário