Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 17 de maio de 2014

Roberto Carlos pede ao STF para participar do processo das biografias

Advogado do artista teria direito a expor oralmente seus argumentos no dia do julgamento


Roberto Carlos quer manter o direito dos biografados de pedir o recolhimento de livros
Foto: Marcos Alves / O Globo


quer manter o direito dos biografados de pedir o recolhimento de livrosMARCOS ALVES / O GLOBO
RIO - O cantor Roberto Carlos entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal para que possa participar — por meio de seu Instituto Amigo, criado em dezembro — das discussões do processo sobre a publicação de biografias no Brasil. Se aceito, o instituto participará na figura de “amicus curiae”, ou seja, como interessado na causa, inclusive com direito à sustentação oral de seus argumentos no dia do julgamento, feita por Antonio Carlos de Almeida Castro, advogado do artista.
— Roberto Carlos sempre teve interesse nessa questão das biografias — diz Marco Antônio Campos, outro dos advogados do cantor. — Quando a Associação Nacional dos Editores entrou com essa ação que pede a mudança da legislação, vimos que se ele for procedente, teremos efeitos jurídicos com os quais não concordamos. Por exemplo, que a única reação contra uma biografia que tenha algum problema seja o pedido de indenização. Isso contraria o sistema legal brasileiro, que prevê outras possibilidades, como o pedido de retratação do autor ou mesmo o recolhimento do livro.
Campos reforça que Roberto — cuja biografia não autorizada “Roberto Carlos em detalhes”, escrita por Paulo César de Araújo, teve a venda proibida — concorda que não haja necessidade de pedido de autorização aos biografados (medida também prevista na ação da associação de editores). Entre as organizações que já participam do processo como “amicus curiae”, estão a Ordem dos Advogados do Brasil e a Academia Brasileira de Letras.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário