Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Cultura: Monteiro e Sumé sediam saraus nos próximos dias 21 e 22

Juiz julga improcedentes ações eleitorais contra o prefeito do Congo




Juiz julga improcedentes ações eleitorais contra o prefeito do Congo









O poeta e cineasta Marco di Aurélio, está organizando dois saraus para as cidades de Monteiro e Sumé. Eles serão realizados nos próximos dias 21 e 22, respectivamente. Em Monteiro, o evento está agendado para acontecer a partir das 19h30, no Parque das Águas. Já o sarau de Sumé, começará a partir das 20h, com local ainda não definido.


CHUVA DE SARAU NO CARIRI PARAIBANO

Revoada de poetas em Monteiro
é a deixa da poesia num sarau
onde vates derramando um recital
se comportam como chuva no terreiro.
Dedilhando ouviremos violeiros
rabequeiros desenhando o paraíso
marimbau repicando ao som do guiso
começando com a festa ainda cedo
rasgaremos essa noite sem segredo
e sem medo de errar no improviso.

E depois do ensaio lá em Monteiro
levaremos serra a baixo a nossa fé
e o mote continua em Sumé
com triangulo, sanfona e zabumbeiro.
Minha gente se prepare por inteiro
espalhando as cadeiras no relento
que a poesia vai rodar que nem o vento
como água escorrendo nas veredas
e os versos voarão igual a seda
e de volta cairão como alimento
CARIRI LIGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário