Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cinema: Filme pernambucano "Boa Sorte, Meu Amor" chega aos cinemas

Longa-metragem com Christiana Ubach é exibido no Cinema da Fundação e no Cinemark do Shopping RioMar
Teaser já ulstrapassou 15 mil acessos no Youtube. Foto: Pedro Sotero/ Divulgação
Teaser já ulstrapassou 15 mil acessos no Youtube. Foto: Pedro Sotero/ Divulgação

Chega aos cinemas do Recife um dos filmes mais aguardados da novíssima safra cinematográfica pernambucana. Premiado nos festivais de Brasília e Locarno (Suíça), Boa sorte, meu amor tem um bom potencial entre o público jovem com sua linguagem pop, sem medo do exagero, com momentos que beiram a histeria sonora e visual. O longa-metragem do cineasta Daniel Aragão é uma obra essencialmente romântica, mais preocupada com as emoções do que com o realismo (algumas cenas têm um tom de fantasia). Vinicius Zinn (nem sempre convicente, revelado no seriado Alice, da HBO) interpreta um pernambucano de 30 anos de idade que trabalha no ramo da construção civil no Recife e sofre uma reviravolta em sua vida quando conhece a pianista vivida por Cristiana Ulbach (convincente, conhecida por ter participado de Malhação), que vira sua namorada. Um mal entendido entre os dois os separa e os leva às origens de suas famílias na paisagem do Sertão. O visual em preto & branco é impressionante e a dramaturgia aposta em diálogos estruturados como monólogos (opção arriscada que divide opiniões por deixar algumas cenas mais lentas). O filme entra em cartaz no Cinema da Fundação (diariamente, exceto segunda) e no Cinemark do Shopping RioMar (terça e quinta).

 Júlio Cavani - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário