Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Música: Guitarrista do Guns N' Roses diz que novo disco está quase pronto

O álbum mais recente da banda, 'Chinese democracy', de 2008, demorou 14 anos para ser lançado


Show dos Guns N’ Roses no Ginásio Nilson Nelson, em Brasilia, em 2010
Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo
Show dos Guns N’ Roses no Ginásio Nilson Nelson, em Brasilia, em 2010 Gustavo Miranda / Agência O Globo

RIO - Axl Rose demorou 14 anos entre começar a gravar "Chinese democracy", em 1994, e lançar o disco, em 2008. Dessa vez, parece que o líder do Guns N' Roses foi mais ágil. Segundo o guitarrista Richard Fortus, o sucessor do demorado álbum já está quase pronto e pode ser lançado já no ano que vem.
Durante as gravações de "Chinese democracy", Axl substituiu todos os músicos da banda. A longa empreitada acabou custando US$ 13 milhões, tornando-se o disco mais caro da história. O álbum anterior do Guns N' Roses, a coletânea de covers "The spaghetti incident?", havia sido lançado 15 anos antes.
Atualmente, o Guns 'N Roses é formado por Axl e Fortus ao lado de Dizzy Reed, Tommy Stinson, Chris Pitman, Ron "Bumblefoot" Thal, Frank Ferrer e DJ Ashba. Já foi falado que "Chinese democracy" foi a primeira parte de uma trilogia. As informações são do jornal "The Guardian".
 
O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário