Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 14 de março de 2013

MÚSICA: Teatro de Santa Isabel recebe o festival Virtuosi Sem Fronteiras

Cristina Braga apresentará recital de harpa, algo raríssimo no Recife. Foto: Virtuosi/ Divulgação 

Cristina Braga apresentará recital de harpa, algo raríssimo no Recife. Foto: Virtuosi/ Divulgação

Violoncelo, harpa, piano e saxofone são os protagonistas do Virtuosi Sem Fronteiros, mas o festival não é dedicado à música clássica. Nos programas das quatro noites do evento, que ocorre no Teatro de Santa Isabel, com apresentações às 20h, até domingo, a predominância é da música moderna e contemporânea. A entrada é grátis.

O único convidado estrangeiro da programação é o violoncelista grego Dimos Goudaroulis, que toca na sexta. Ele interpretará suítes de Bach e em seguida fará uma sessão de improvisação acompanhado do percussionista Eduardo Contrera.

No sábado, o público assiste a um recital de harpa, um tipo de show raríssimo no Recife. A harpista Cristina Braga tocará peças dos compositores Debussy, Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Pixinguinha, Candeia e Waldir Azevedo.

O saxofonista Leo Gandelman encerra o festival no domingo. Mais famoso com a música popular, ele acaba de se reaproximar das composições mais experimentais e do circuito sinfônico brasileiro. Ele tocará acompanhado pelo pianista Eduardo Farias e pela Orquestra Jovem de PErnambuco, sob regência do amestro chileno Rafael Garcia.

II VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS
ONDE: Teatro de Santa Isabel – Recife
QUANDO: dias 14, 15, 16 e 17 de março de 2013
ENTRADA FRANCA
 
  Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário