Ellen Oléria se diz fã de Seu Jorge. Um encontro musical pode acontecer
Este é o primeiro show que Ellen Oléria faz em Fortaleza depois que ficou nacionalmente conhecida ao vencer o "The Voice Brasil". Mas a brasiliense sente-se em casa aqui. Já apresentou seu projeto solo, acompanhada da banda Pretutu, e do coletivo Soatá algumas vezes. "Na verdade a primeira vez em Fortaleza foi com GOG, em 2010. Nesse mesmo ano fiz meu show autoral nos 285 anos da capital cearense. Vi o Mercado dos Pinhões animado! Toquei dois anos na Feira da Música de Fortaleza, uma vez com a banda Soatá e, no ano seguinte, com o projeto autoral. Passamos também pelo Centro Cultural BNB com o mesmo formato que voltamos agora, acompanhada por toda a banda que está comigo desde 2005, a Pretutu".
Para amanhã, ela promete uma mistura das boas no repertório com composições suas dos discos "Peça"(2009) e do CD/DVD "Ellen Oléria e Pretutu - ao vivo no Garagem"(2011). Além disso, tem as leituras de sucessos da música brasileira e novidades do próximo disco.
Seu Jorge foi escolhido o artista para dá "start" ao projeto
E, falando nisso, o próximo trabalho deve chegar logo às prateleiras. Ellen segue o mesmo caminho musical, mas confessa que vem descobrindo novos sons decorrentes de um diálogo com quem vem trabalhando, agora, na gravadora. Antes, a cantora só trabalhou de forma independente. "Todos os projetos com os quais estava envolvida tiveram uma pausa durante e depois do programa. Isso inclui um disco voz e violão e o disco com a Soatá, entre outros. Hoje estou focando na finalização e lançamento do próximo disco solo. Acredito que logo, logo poderei retomar outros projetos", avisa.
Fama e trabalho
Desde que saiu do reality show musical da Globo, Ellen viaja muito e está mais na mídia. Mas a brasiliense tem uma visão da fama e do trabalho muito pé no chão. "Mudou o fato de tanta gente conhecer minha voz, reconhecer meu rosto e associar ao meu nome. Trabalho com o mesmo afinco de antes, isso não mudou. Viajo um tanto mais. Sonho novos sonhos e continuo vivendo de experimentações com minha poesia em canção", conta.
O fato de ser rotulada como uma artista saída de um reality pouco a incomoda. "Tudo na vida tem um lado negativo ou positivo. Olhar pra um só lado pode me fazer pessimista ou ingênua. Ingenuidade depois de uma certa idade num pode ser considerada uma virtude. O programa foi uma de minhas atividades e investimentos. Não subestimo os resultados do reality. Mas também não superestimo. Prefiro olhar para esse evento de maneira estratégica, sem dicotomias, e aproveitar esse momento da minha carreira da melhor maneira: trabalhando e buscando excelência no meu trabalho. Os resultados disso pra mim não são necessariamente os lugares onde chego mas os caminhos que percorro", filosofa.
REPÓRTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário