Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 31 de março de 2013

MÚSICA / MEMÓRIA: Lady Di foi a um bar gay disfarçada de homem com Freddie Mercury

O líder do Queen durante o Live Aid, em 1985. Foto: Rex Features/Divulgação.Freddie Mercury, o cantor do grupo britânico Queen, disfarçou a princesa Diana de homem e a fez entrar incógnita em um bar gay muito conhecido em Londres, segundo um episódio das memórias da atriz Cleo Rocos publicado pelo Sunday Times.
Em seu livro The power of positive drinking (O poder da bebida positiva, que retoma o título de uma canção de Lou Reed), a atriz conta como, na década de 1980, ela, Freddie Mercury e o ator Kenny Everett vestiram Lady Diana com um casaco militar, um gorro e óculos de sol para uma noite no Royal Vauxhall Tavern, no sul de Londres.
"Quando entramos, nós sentíamos obviamente que era a princesa Diana e que podia ser reconhecida a qualquer momento. Mas as pessoas simplesmente a ignoraram. Ela parecia ter desaparecido. E ela amou isso", afirma Cleo Rocos.
No bar, a atriz nunca soube se alguém reconheceu Diana devido ao seu aspecto masculino. Ela "parecia um lindo jovem", acrescenta.
A presença de Mercury, Everett e Rocos desviou a atenção dos presentes e Diana pôde pedir bebidas sem ser reconhecida, lembra.
Diana, ex-esposa do príncipe Charles e alvo favorito dos paparazzi, morreu em um acidente de carro ocorrido em Paris, em 1997, precisamente quando estava sendo perseguida por fotógrafos.

Freddie Mercury, apreciado pelo público por suas atuações cativantes no palco e por sucessos como Bohemian rhapsody, morreu de Aids em 1991, aos 45 anos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário