Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 12 de março de 2013

MÚSICA: Antes do Brasil, Bon Jovi lança disco e já coleciona resenhas negativas

Bon Jovi em cena do clipe de "Because We Can"
Na semana de lançamento de "What About Now", Bon Jovi já começou a colecionar resenhas negativas sobre o novo trabalho. O 12° álbum da banda mal tem sido falado na imprensa internacional e, quando mencionado, não foi para receber elogios.
O jornal "The Guardian" diz que o álbum traz de volta a banda ao seu lugar comum: "baladas exageradas". Para a publicação, a única música interessante é "What"s Left on Me". Já "Amen" foi chamado de "sufocamento enjoativo".
A "Time Out" compara a banda com dinossauros, mas faz uma ressalva: "Dinossauros não são chatos". Para a publicação britânica, a banda não vai conseguir ganhar nenhum novo fã com o disco, mas certamente perderá alguns.
Já o "Boston Globe" acusa Jon Bon Jovi de "roubar" a ideia do clássico de Bruce Springsteen, "Nebraska", sobre um assassino que pede colo à sua mulher antes de ir para a cadeira elétrica, em "Thick as Thieves".
"A melhor maneira de desfrutar de "What About Now" é não ouvi-lo muito de perto, ignore as letras desajeitadas e ignore que ele é um U2 aguado flertando com o pop-country", critica o jornal.
Em setembro, Bon Jovi virá para o Brasil com a nova turnê "Because We Can - The Tour" no festival Rock in Rio, no dia 20 de setembro. Ouça, abaixo, o single que dá nome à turnê:
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário