sexta-feira, 31 de maio de 2013

Música: Turnê >> Humberto Gessinger traz show solo ao Recife

Dono de canções que fizeram a cabeça da juventude dos anos 1980 e 90, Humberto Gessinger, ex-vocalista da Engenheiros do Hawaii, volta nesta sexta (31) ao Recife para apresentar seu novo show solo. A apresentação única acontece às 21h30, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária.

O cantor e compositor gaúcho celebra 28 anos de carreira com um espetáculo em que revisita sucessos de várias fases, lembrando o tempo vivido a frente da Engenheiros, do Gessinger Trio e do duo (mais recente) Pouca Vogal, além de composições inéditas da fase atual. No palco, o artista assume vocais, baixo, teclados e acordeon. Para acompanhá-lo, tocam Rodrigo Tavares (ex-Fresno, nas guitarras) e Rafael Bisogno (bateria).
Os sucessos estrondosos da Engenheiros estão em peso no novo repertório. Abrindo a apresentação com Toda forma de poder, Gessinger emenda com A montanha e Até o fim. Estão garantidos também os hits Armas químicas e poemas, Infina highway e as canções mais intimistas Eu que não amo você e Refrão de bolero. Para deixar o público animado e com gostinho de quero mais, deve encerrar o show com a clássica Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones.
Em post recente no blog pessoal BloGessinger (www.blogessinger.blogspot.com.br), o gaúcho demonstrou expectativa para tocar novamente no Recife: “De volta à capital pernambucana depois de 1988, 89, 90, 91, 92, 93, 97, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2010, 2011 e 2012. Quem foi? Quem vai?”, questionou, mostrando fotos suas em shows na cidade desde 1993.
Ainda no post, o músico traçou um paralelo breve entre as culturas de seu estado com a pernambucana. “Entendo as semelhanças. Ainda que Pernambuco tenha sabido, ao longo dos anos, muito melhor do que o Rio Grande do Sul, tratar do seu folclore, da cultura regional. Não é a toa que pinta pelo caminho um Chico Science...”, afirma.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário