Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Música: Turnê >> Humberto Gessinger traz show solo ao Recife

Dono de canções que fizeram a cabeça da juventude dos anos 1980 e 90, Humberto Gessinger, ex-vocalista da Engenheiros do Hawaii, volta nesta sexta (31) ao Recife para apresentar seu novo show solo. A apresentação única acontece às 21h30, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária.

O cantor e compositor gaúcho celebra 28 anos de carreira com um espetáculo em que revisita sucessos de várias fases, lembrando o tempo vivido a frente da Engenheiros, do Gessinger Trio e do duo (mais recente) Pouca Vogal, além de composições inéditas da fase atual. No palco, o artista assume vocais, baixo, teclados e acordeon. Para acompanhá-lo, tocam Rodrigo Tavares (ex-Fresno, nas guitarras) e Rafael Bisogno (bateria).
Os sucessos estrondosos da Engenheiros estão em peso no novo repertório. Abrindo a apresentação com Toda forma de poder, Gessinger emenda com A montanha e Até o fim. Estão garantidos também os hits Armas químicas e poemas, Infina highway e as canções mais intimistas Eu que não amo você e Refrão de bolero. Para deixar o público animado e com gostinho de quero mais, deve encerrar o show com a clássica Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones.
Em post recente no blog pessoal BloGessinger (www.blogessinger.blogspot.com.br), o gaúcho demonstrou expectativa para tocar novamente no Recife: “De volta à capital pernambucana depois de 1988, 89, 90, 91, 92, 93, 97, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2010, 2011 e 2012. Quem foi? Quem vai?”, questionou, mostrando fotos suas em shows na cidade desde 1993.
Ainda no post, o músico traçou um paralelo breve entre as culturas de seu estado com a pernambucana. “Entendo as semelhanças. Ainda que Pernambuco tenha sabido, ao longo dos anos, muito melhor do que o Rio Grande do Sul, tratar do seu folclore, da cultura regional. Não é a toa que pinta pelo caminho um Chico Science...”, afirma.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário