Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 20 de abril de 2013

Música : Além de filha, sou fã número 1', diz caçula de Raul Seixas, que toca em SP


Além de filha, Vivi Seixas gosta de destacar que é fã número 1 de seu pai --Raul Seixas. Prestes a completar 32 anos, a caçula do "maluco beleza" lançou recentemente o álbum "Geração da Luz", com versões remixadas de clássicos do roqueiro.
O CD conta com dez faixas da discografia do baiano, e Vivi explica a escolha do nome do trabalho: "Tem um significado muito importante para mim. 'Geração da Luz' foi feita pelo meu pai e pela minha mãe [Kika Seixas] e dá um recado à nova geração", diz à sãopaulo.
Neste fim de semana, a DJ é um dos destaques do festival Toca Raul!, no vale do Anhangabaú (centro de São Paulo), que reúne nomes como BNegão, Zeca Baleiro e Marcelo Nova. "Tenho muito carinho por ele, que foi muitíssimo importante na vida do meu pai", diz Vivi sobre o conterrâneo de Raul.

Sobre o lançamento, ela tem certeza de que seu pai estaria orgulhoso. "Quem sabe até produzindo house music comigo", brinca. 

Lenda do rock Raul Seixas e sua filha caçula Vivi Seixas (foto), que adorava a barba do pai quando criança

 ABAIXO, CONFIRA O BATE-PAPO COM VIVI SEIXAS:

O que você vai apresentar? O que o público pode esperar?
Antes dos shows farei uma apresentação de 30, 40 minutos. Um set especial. "Se Raul fosse DJ o que ele tocaria? Seus rocks preferidos". Será minha primeira vez tocando rock. E nos intervalos entre as bandas tocarei músicas de toda a discografia do meu pai. Desde "Raulzito e os Panteras" até "A panela do diabo" [último álbum].


Qual sua reação quando recebeu o convite para o festival?
É muita emoção participar de qualquer homenagem ao meu pai. Além de filha sou sua fã número 1! Estou superanimada para a minha estreia no rock (risos) e mais animada ainda para tocar minhas músicas preferidas do meu pai. Também estou ansiosa para rever o Marcelo Nova. Tenho muito carinho por ele, que foi muitíssimo importante na vida do meu pai. Também adoro BNegão e o Zeca Baleiro.


Como foi a produção desse disco de remixes?
Lancei o álbum de remixes das músicas do meu pai pela gravadora Warner, que se chama "Geração Da Luz". Há estilos variados como "trip-hop" com blues, house, drum 'n' bass, disco e reggae. Meu pai era rei de misturar estilos como rock e baião... Já gravou tango, rap, forró... Por isso tantos estilos diferentes dentro do CD, que conta com participação de músicos como o baixista e ex-vocalista do Hanoi-Hanoi, Arnaldo Brandão, Donatinho... Fiz questão de deixar as letras intactas. Dei apenas uma roupagem mais moderna às músicas.


Por que escolheu "Geração da Luz" para dar nome ao álbum?
Tem um significado muito importante para mim. "Geração da Luz" foi feita pelo meu pai e pela minha mãe [Kika Seixas]. A letra é linda... É meu pai passando a bola para nós, da nova geração.


Alguma surpresa no trabalho?
O CD tem duas surpresas inéditas. A música "Metamorfose Ambulante" cantada em espanhol e a letra censurada de "Como Vovó Já Dizia".

Qual sua música favorita?
Adoro "Rock das Aranha", que transformei em um drum 'n' bass. E "Super-heróis", uma música lado B do meu pai que adoro. Tem uma pegada "trip-hop" com guitarra National Steel gravada pelo guitarrista Alamo Leal, brasileiro muito respeitado na cena de blues internacional.


Como imagina que seria o relacionamento com seu pai atualmente?
Tudo que eu queria era tê-lo aqui ao meu lado. Tenho certeza de que seríamos melhores amigos e que ele estaria muito orgulhoso do CD. Quem sabe até produzindo house music comigo (risos).



OUÇA A VERSÃO REMIX DE "METAFORMOSE AMBULANTE", EM ESPANHOL:

AMON BORGES 
FOLHA DE  SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário