Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 21 de abril de 2013

Samba » Zeca Pagodinho comemora 30 anos de carreira lançando Vida que segue

Nas lojas a partir de terça-feira, o álbum traz composições que acenderam a paixão do artista pelo samba e pela música brasileira


Zeca Pagodinho é um cara do bem, alto-astral. Onde chega é abordado por fãs, é querido por artistas de todas as tribos e ajuda quem precisa (em 1999, ele fundou uma escola de capacitação artística e cultural em Xerém, onde socorreu as vítimas da chuva que devastou o município em janeiro deste ano). Com os amigos também transborda generosidade. No último trabalho, Quintal do Pagodinho (2012), Zeca convidou vários parceiros e compositores para cantar no DVD. Muitos deles tiveram a colaboração do sambista para deslanchar suas carreiras.

Agora, para comemorar três décadas de samba, nada mais coerente para o cantor carioca do que batizar o novo CD e DVD com o título Vida que segue. Nas lojas a partir de terça-feira (Dia de São Jorge, santo de devoção de Zeca), o álbum traz composições que acenderam a paixão do artista pelo samba e pela música brasileira. Gosto que me enrosco, de Sinhô, abre a festa. O bandolim de Hamilton de Holanda e o violão 7 cordas de Yamandú Costa valorizam a melodia do compositor, considerado o rei do samba.

Zeca Pagodinho 30 anos — Vida que segue
CD e DVD do músico carioca.
Lançamento da gravadora Universal Music.
DVD com 21 faixas, ao preço médio de R$ 29,90.
CD com 20 faixas, ao preço médio de R$ 19,90.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário