Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 27 de abril de 2013

Micareta Indoor » PE Folia: De Pernambuco, só o nome

Chiclete com Banana é um dos destaques do domingo

Quando o Recifolia foi extinto em 2003, criou-se uma lacuna no calendário dos micareteiros pernambucanos. Por aqui, era o mais próximo que se tinha da tradicional festa baiana. Mas a fórmula do evento reapareceu em 2011. Só que travestida em nova embalagem e diferente percurso. O PE folia fez o desfile na orla de Jaboatão e passou longe de preencher o vazio deixado pelo Recifolia, promovido em Boa Viagem. Em 2013, a festa foi reeditada novamente. Será em formato indoor (fechado), dentro do Parque de Exposições do Cordeiro, hoje e amanhã. No line-up, nenhum artista pernambucano. As semelhanças com o evento que o precedeu ficaram pelo caminho.

Buscando na memória, o folião mais antigo vai recordar, além de trio elétricos, desfiles de macacatus, clubes de frevo e freviocas na Avenida Boa Viagem. Até os menos afeitos sabem cantar o refrão de Recifolia, sucesso na voz de Almir Rouche: Recife é festa, Recifolia/ você faz parte da minha alegria/ Recife é festa, Recifolia/ Esse teu jeito é que me contagia. Rouche, aliás, era presença certa com a Banda Pinguim. Participou de todas as edições desde a estreia em 1993. O PE Folia até tentou resgatar o artista e o jingle no primeiro ano, modificando-o, mas não deu sequência. “Não me encaixo no novo formato. Mudou completamente. Nem parece carnaval. No Recifolia, colocávamos passistas na frente do trio e vivíamos um intercâmbio de culturas. Hoje só existe a Bahia”, lamenta Rouche. 



Marron Brasileiro foi outro que, à frente do grupo Versão Brasileira, participou de todas as edições. Com o Recifolia, o cantor foi além das fronteiras locais. Era um dos protagonistas da festa, junto com André Rio.  “Naquela época, o cenário nacional conheceu os talentos da nossa terra. Hoje, infelizmente, esquecidos pelos ‘empresários’ da região”, desabafa o produtor de Marron, Luiz Carlos Filho.

Almir Rouche era um dos símbolos do extinto Recifolia 

As atrações baianas são as mais requisitadas. Começando por Ivete Sangalo, que traz a turnê Real fantasia, hoje. “A minha (fantasia) é a música, a arte, o lúdico, o carnaval”, explica a artista. O show mescla músicas do mais recente CD e hits, selecionados com a ajuda dos fãs via redes sociais. O dia reserva a estreia de Felipe Pezzoni à frente da Banda Eva por aqui. Desde de fevereiro, o cantor assumiu os microfones para a saída de Saulo Fernandes, que se apresenta no amanhã. Tomate, Banda 5% e Netinho completam o primeiro dia de folia.

Mito do axé music, a banda Chiclete com banana traz a sua guitarrada acompanhada da participação exclusiva do mixer de som Wilson Marques, no domingo.  O veterano Tuca, há um ano em carreira independente,  traz o seu último CD, composto por 16 faixas. Com oito autorais, o novo trabalho tem o hit Pirei no seu amor, parte da trilha sonora do folhetim Malhação. Oito7Nove4 e Jammil completam o evento que de Pernambuco só tem o nome.

Serviço
Quando: 27 e 28 de abril de 2013 , a partir das 12h.
Local: Parque de Exposições do Cordeiro, Av. Caxangá, 2112.
Entrada: troca de ingresso por 1kg de alimento (quiosque de troca no local do evento), até o sábado (27), no local do evento (ou até o encerramento dos ingressos disponíveis).
Camarotes: Privilege Lounge (27) e Privilege Lounge (28) (contato 3125-4579). Tá Lelé Tá Maluco (27 e 28) à venda nas lojas Figueiras Calçados.
Informações: (81) 2127-4077 / 3326-7497 / 3033-6969.

DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário