Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 20 de abril de 2013

Leitura: Brasil tem redução de 12% no número de livrarias

Número está no próximo anuário da Associação Nacional de Livrarias
Livraria Al Fahabi, no Rio de Janeiro Foto: Paula Huven / Agência O Globo
Livraria Al Fahabi, no Rio de Janeiro Paula Huven / Agência O Globo
 

RIO - Entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, houve uma redução de 12% no número de livrarias em todo o país, segundo o presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL), Edmilson Xavier. Eram 3.481 e agora são 3.073. A informação está na quarta edição do anuário da ANL, que será divulgado dia 30 de abril, na livraria Martins Fontes, em São Paulo.
— Essa queda é preocupante. Ela compromete o que chamamos de bibliodiversidade — afirma Edmilson Xavier, presidente da ANL.
Para Xavier, o número ainda não é efeito da chegada das livrarias digitais ao país, já que a anuário contabilizou as livrarias até dezembro do ano passado — mesmo período em que Amazon e Kobo iniciaram suas operações no Brasil. O presidente da ANL diz que a queda de 12% reflete a concentração do mercado em grandes redes e grandes grupos editoriais.
— Na edição deste ano, também notamos que não só livrarias independentes fechando, mas pequenas redes que faliram na tentativa de se expandir — diz Xavier.
Além desse número, o anuário traz uma listagem atualizada das livrarias existentes no país, sócias da ANL ou não. A ideia é apontar estatísticas e tendências do mercado livreiro.

MAURÍCIO MEIRELES
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário