Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 26 de dezembro de 2015

TV: Renato Vianna vence o The Voice Brasil 2015

Paulistano abocanha mais de 50% dos votos


Renato Vianna é o grande vencedor do The Voice Brasil 2015 / TV Globo/Reprodução

Renato Vianna é o grande vencedor do The Voice Brasil 2015

TV Globo/Reprodução


O cantor Renato Vianna, de 21 anos, é o grande vencedor do The Voice Brasil 2015. O duelo final, realizado na noite desta sexta-feira (25), consagrou o participante do grupo de Michel Teló com mais de 50% dos votos do público. Experiente, o paulistano já é figurinha carimbada do público que curte reality shows musicais, tendo participado de programas como o do Raul Gil e Qual é o seu Talento?. Estreante como jurado do programa, Michel Teló entrou na disputa com o pé direito e já conta com um premiado em seu time. “Estar nessa cadeira é realmente muito especial. Quero agradecer ao Daniel, porque eu peguei essa cadeira emprestada dele”, comentou Teló. “É uma honra ter o Renato na minha equipe”, finalizou.

Durante a noite, o coração pernambucano bateu a mil: pela primeira vez, um recifense esteve entre os finalistas. Ayrton Montarroyos, do time de Lulu Santos, lutou com garra durante os últimos meses, levantando com afinco e encanto a bandeira da música popular brasileira. Depois de dois meses fazendo ponte aérea Recife – Rio de Janeiro, Ayrton diz que sempre se considerou um vencedor: “Desde o primeiro momento eu disse à minha tia: ‘Mesmo que não virem a cadeira, vai ser massa, vamos cantar em rede nacional’ – e olha aonde eu cheguei”, relembrou em entrevista ao Jornal do Commercio. Durante a jornada de Ayrton no programa, Lulu não foi o único a virar a cadeira para ele: o intérprete volta para casa com um Brasil hipnotizado pela sua presença. "Você dá uma facada na gente e a gente não sente. Você tem um jeito de cantar que hipnotiza e depois morde. Você é uma grande voz!", avaliou o apresentador Tiago Leifert. 

No palco, os quatro participantes deram início ao programa cantando Óculos, de Herbert Vianna. Em uma noite em que a decisão não caberia aos jurados, Claudia, Lulu, Michel e Carlinhos também soltaram o gogó. De cara, Lulu resgatou um clássico dos anos 2000: Xibom Bombom, que ganhou fama na voz do grupo As Meninas. Nikki abalou as estruturas do reality, mostrando estar bem além da cabeleira cor-de-rosa: a finalista do grupo de Claudia Leitte arrancou a peruca e entoou clássicos do "maluco beleza" Raul Seixas. Dentre outras emoções, Carlinhos Brown e Junior Lord se uniram para um dueto deMagamalambares, do próprio Brown. 
Ayrton pode não ter trazido o prêmio de R$ 500 mil para casa, mas Pernambuco esteve muito bem representado na sua voz e na de Bella Schneider. De uma coisa temos certeza: saímos vitoriosos. 

Mari Frazão - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário